Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
TRANSPARÊNCIA GOV MS
Top Esporte

Agora cartola, Beckham se declara ao Brasil e vê Neymar no mesmo nível de Messi e CR7

Ex-jogador cria time para disputar a liga americana, afirma que sente saudade de atuar de chuteiras e diz que Neymar está sim entre os melhores jogadores do mundo

04 fevereiro 2018 - 13h12Por Globo Esporte

Ele se aposentou dos gramados, mas ainda não consegue ficar longe do futebol. Por isso David Beckham anunciou oficialmente que está montando uma equipe para disputa a MLS, a liga de futebol dos Estados Unidos. Na apresentação, uma bateria deu ritmo à torcida, que compareceu em peso, e um recado de Neymar no telão deram um ar bem brasileiro à cerimônia e Beckham aproveitou a oportunidade para declarar seu amor ao Brasil.

- Poderia falar o dia todo sobre o Brasil. É um dos amores da minha vida. As pessoas, o país, o jeito que jogam futebol, o jeito que todos sorriem. Todos os brasileiros que eu joguei, eu me apaixonei por eles. Eu me apaixonei pelo Roberto Carlos, Ronaldo. Todos os brasileiros do meu time ou que joguei contra. Neymar, jogador com um talento inacreditável. E pessoas felizes. Posso falar muito tempo sobre os brasileiros e o futebol do Brasil – declarou o ex-jogador.

E falando em Neymar, Beckham acredita que o craque brasileiro está sim no mesmo nível de Messi e Cristiano Ronaldo.

- Acho que você tem que pensar nele nesse nível. Ele é um jogador jovem, com um talento inacreditável. Um grande cara, um cara que ama o jogo. Já teve a chance de jogar com outros craques, com o Messi, no Barcelona, e aprender com ele todos os dias. Agora está no Paris Saint-Germain, que é um time grande. Então, é claro que temos que colocar o Neymar no mesmo nível.

Craque na bola e no marketing, Beckham comunicou oficialmente, junto com Marcelo Claure, seu sócio nesta nova empreitada, que a cidade de Miami fará parte da liga americana e vai estrear na temporada de 2020. Agora só falta escolher o nome do time, as cores e construir um estádio. Além de programar a mudança da família para Miami.

- Há quatro anos começamos o projeto dessa equipe. Eu imaginava já estar com o time em campo logo depois, mas agora, finalmente, o meu sonho se realizou. Acho que é importante para mim, para Miami, para os torcedores, eu estar bem envolvido com o time. É o que planejo fazer, o que estou ansioso para fazer, o que eu quero fazer. Então, passar mais tempo em Miami vai ser importante.

Ao longo de sua carreira como jogador, Beckham conquistou títulos na Inglaterra, Espanha, Estados Unidos e França. Revelado pelo Manchester United e torcedor do Real Madrid, atuou no time do coração na época dos galácticos. Também vestiu as camisas do Milan, Paris Saint-Germain e Los Angeles Galaxy, quando teve seu primeiro contato com a MLS. Além de defender a Inglaterra em 3 Copas do Mundo. A aposentadoria chegou em 2013, depois de conquistar o título francês com o PSG, e, desde então, não tem um dia em que ele não sinta falta da sua antiga profissão.

- Tenho saudade, sim. Acho que todo atleta, quando se aposenta, tem um momento. Eu tenho isso todos os dias, que sente falta de jogar, de fazer parte do time. Tive a sorte de jogar em grandes equipes, com grandes jogadores e sinto falta disso.