Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
DENGUE GOV MS
Top Esporte

Badalado, Palmeiras estreia em 2018 e mostra que nomes não importam a Roger

Técnico apresentou três surpresas na escalação do duelo com o Santo André

18 janeiro 2018 - 15h56Por Globo Esporte

Duas grandes surpresas na zaga, com Thiago Martins e Antônio Carlos, e a escolha pelo até então pouco cotado Jailson como goleiro titular para a estreia do Palmeiras, nesta quinta-feira, mostram que o nome ou o passado dos jogadores não interessam muito a Roger Machado.

Apesar de ter outras opções com mais fama e currículo para essas posições, o técnico justificou a escalação diante do Santo André, às 19h30 (de Brasília), na arena palmeirense, com base no que os jogadores apresentaram exclusivamente no período de treinos, iniciado em 3 de janeiro, quando o elenco se reapresentou. Será o primeiro jogo do novo Palmeiras em 2018.

Para o gol, Weverton surgia como principal candidato, principalmente por ter começado como titular no jogo-treino de sexta-feira passada, contra o Atibaia. Na ocasião, inclusive, Jailson foi o último goleiro testado, depois de Fernando Prass, que terminou a temporada passada jogando.

Na defesa, ainda sem poder contar com Edu Dracena, que faz trabalhos específicos de condicionamento físico para reduzir o risco de lesão na temporada, Roger teria nomes como Luan e Juninho, que custaram ao clube R$ 10 milhões cada. As escolhas, porém, foram por zagueiros que por pouco nem estariam no clube.

Enquanto Antônio Carlos teve poucas chances em 2017 e estendeu seu contrato apenas em dezembro, Thiago Martins negociava para prolongar seu empréstimo ao Bahia. Em vez disso, depois de bons treinos na Academia de Futebol, renovou seu vínculo com o Palmeiras, foi inscrito no Campeonato Paulista e tomou a vaga de Luan.

– As avaliações são todas do dia a dia, dos treinamentos, do que a gente vê. Temos jogadores com níveis semelhantes de qualidade. A qualquer momento, posso optar por outro jogador, porque o nível é muito parecido. Não é recado, de forma alguma. As posições são conquistadas no dia a dia – comentou o treinador.