Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
TRANSPARÊNCIA GOV MS
Top Esporte

Campo Grande inicia jogos paralímpicos e jogos escolares nesta quarta-feira com 25 mil atletas

Ao todo, os jogos reúnem 2.588 inscritos entre crianças e jovens de 11 a 16 anos

16 outubro 2018 - 16h40Por PMCG

A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Fundação Municipal de Esportes (Funesp), inicia nesta quarta-feira (17) a primeira  edição dos Jogos Paralímpicos, que este ano será em conjunto com a 33º edição Jogos Escolares de Campo Grande. A abertura oficial acontecerá no Ginásio do Colégio Oswaldo Tognini às 15h.

Ao todo, os jogos reúnem 2.588 inscritos entre crianças e jovens de 11 a 16 anos e prevê disputas em 19 modalidades: Atletismo, Bocha e Tênis de Mesa nos Jogos Paralímpicos, e Ginástica Rítmica, Atletismo, Badminton, Basquetebol 3×3, Ciclismo, Ginástica Artística, Judô, Luta Olímpica, Natação, Tênis de Mesa, Vôlei de Praia, Xadrez, Basquetebol, Futsal, Handebol e Voleibol nos Jogos Escolares.

 “Além de buscar a vitória, que garante a classificação das equipes para a fase estadual em 2019, os participantes ganham experiência nas competições e aumentam a possibilidade de treinos. E este ano, a inclusão de provas paralímpicas, a Capital dá aos seus alunos com deficiência uma oportunidade de desenvolvimento e de uma carreira no esporte”, disse o diretor-presidente da Funesp, Rodrigo Terra.

Após a abertura oficial dos atletas com o desfile das equipes participantes, A Funesp inicia a partida de Futsal na categoria A entre as equipes do Colégio Raul Rans de Matos contra Elite Mace.

As competições acontecerão no Centro Olímpico Rui Jorge da Cunha, vila Nasser, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais APAE, Associação Esportiva e Cultural Nipo Brasileiro, no Centro Olímpico da vila Nasser, Unigran Capital, Centro de Treinamento Esportivo (Cemte), Autódromo Internacional de Campo Grande, Praça Belmar Fidalgo, Associação Esportiva Nipo Barsileiro, Associação Campo-grandense de Professores, (ACP), Instituto Mirim e Centro de Formação de Atletas (CEFAT).

 Serviço:

Abertura: Dia 17/10 às 15 horas no Ginásio do Colégio Oswaldo Tognini.

Rua: Dr. Eduardo Machado Matelo esquina com a Rua Cacildo Arantes.