Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
MULHER GOV MS
Top Esporte

Em fases opostas, Corinthians e Palmeiras têm duelo mais decisivo do século

A sete rodadas do término do Brasileirão, o Corinthians defende uma vantagem de cinco pontos em relação ao time alviverde

05 novembro 2017 - 10h31Por Uol

De um lado, o líder do Campeonato Brasileiro ávido por uma retomada na competição. Do outro, o rival em plena ascensão sedento por uma aproximação quase definitiva ao primeiro colocado. Na luta direta pelo título nacional, Corinthians e Palmeiras fazem neste domingo, às 17h (horário de Brasília), em Itaquera, o duelo mais decisivo do século 21.

A sete rodadas do término do Brasileirão, o Corinthians defende uma vantagem de cinco pontos em relação ao time alviverde. Parece muito, mas não é mais. Para se ter uma ideia, os adversários estavam separados por 14 pontos há 22 dias. 

A perda da gordura ocorreu depois de o Corinthians registrar uma série de maus resultados. Em quatro jogos, a equipe somou apenas um ponto - no empate sem gols com o Grêmio em Itaquera (Bahia, Botafogo e Ponte Preta venceram o líder).

O Palmeiras, em contrapartida, vive a sua melhor fase no Campeonato Brasileiro. Em franca ascensão, o time treinador pelo interino Alberto Valentim conseguiu garantir dez pontos nos quatro duelos derradeiros - além de derrotar Atlético-GO, Ponte Preta e Grêmio, o alviverde empatou por 2 a 2 com o Cruzeiro na última segunda-feira, no Allianz Parque.

Rivalidade nas alturas
Mesmo com mais seis rodadas pela frente após a disputa do clássico, Corinthians e Palmeiras podem dar um grande passo rumo ao título brasileiro e, de quebra, atrapalhar o caminho do rival na luta pela taça. O líder, se vencer, abre oito pontos de vantagem. O time de Valentim, em caso de triunfo em Itaquera, diminui a diferença para apenas dois pontos.

Dessa forma, os rivais históricos voltarão a disputar um título entre eles depois de 18 anos. Em 1999, os times mediram força na final do Campeonato Paulista. Na melhor de dois jogos, o Corinthians levou a melhor.