Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
RESULTADO GESTÃO MS
Top Esporte

Etapa final do Estadual de Kart do MS será realizada na Capital no fim de semana

O evento acontece nos dias 19 e 20 de novembro

16 novembro 2016 - 15h44Por Dany Nascimento

A última etapa do Campeonato Estadual de Kart do MS será realizada nos dias 19 e 20 de novembro, no Kartódromo Ayrton Senna, em Campo Grande. Duas corridas das categorias Fórmula  Kart (Motores 2 tempos) e Super F-4 (Motores 4 tempos) finalizam a etapa do certame e o pódio é formado pela somatória do resultado das duas corridas.

Já na categoria Cadete, será realizada apenas uma corrida de apresentação no campeonato, que neste ano contou com a participação de 35 pilotos de Campo Grande, Ponta Porã, Chapadão do Sul, Dourados e Corumbá.

De acordo com a organização do evento, o movimento no local começa no período da manhã, quando a pista fica liberada para treinos livres. No período da tarde, os treinos são oficiais e separados por categorias, Cadete, Fórmula Kart e Super F-4.

No domingo (20), a programação terá início 8 horas, com as tomadas de tempos seguido das corridas válidas para o Campeonato.  O evento é organizado pela AFKP (Associação Fórmula Kart Pantanal), com supervisão da FAMS (Federação de Automobilismo de Mato Grosso do Sul), e com o apoio do governo estadual, através da Fundesporte (Fundação do Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul).

PILOTOS BRIGAM PELO TITULO

Na categoria Super F-4, quatro pilotos brigam pelo título. Rodrigo Stephanini, que segue na liderança, seguido de Regis Volpe, Rodrigo Peres e Fernando Toledo. Stephanini, 189 pontos, garante o campeonato chegando em quarto nas duas corridas.

“Experiência e Concentração! Foi com base nisso que venci seis das nove provas que disputei, considerando os dois descartes, estou com grande vantagem sobre o segundo colocado, vou só administrar”, diz Stephanini.

Volpe, 183 pontos, precisa ganhar as duas corridas e torcer por resultados negativos de Stephanini, “O traçado da última etapa, será o mesmo disputado na primeira etapa do campeonato, onde consegui a pole position e duas vitorias, irei manter a mesma configuração no meu kart e explorarei meu estilo de pilotagem agressivo para ser campeão” disse Volpe.

Já, Peres e Toledo, precisam de uma grande combinação de resultados, para que possam alcançar o título.

CAMPEÃO ANTECIPADO

 Na categoria Fórmula Kart, José Roberto (Beto), conquistou o título  antecipado na quinta etapa do certame, com sete vitorias em dez corridas disputadas, Beto não deu chance para os adversários este ano, mas ele garante que irá pra cima também na última etapa.