Federação estadual de Artes Marciais Mistas denuncia eventos clandestinos na modalidade

Em nota a entidade denuncia diversas irregularidades como a realização de lutas entre menores de idade e adultos, ausência de médicos e ambulâncias

25 JAN 2019Luis Abraham09h55min
Foto: Imagem ilustrativa / Pixabay

A Federação de Mixed Martial Arts (FMMA/MS) divulgou uma nota denunciando a realização de eventos de forma totalmente ilegal na modalidade de MMA por entidades clandestinas e pessoas físicas mal-intencionadas sem o mínimo preparo.

Segundo o presidente da entidade, Nilson Pulgatti, tais organizações não tem o mínimo de comprometimento com deveres e obrigações, reconhecimento das entidades estadual e nacional de administração da modalidade de artes marciais mistas.

O comunicado cita outras irregularidades, como lutas entre menores de idade e adultos, lutas entre atletas com diferenças gritantes de peso que chegam de 10 kg até 15 kg, ausência de apresentação de exames médicos como eletroencefalograma, eletrocardiograma, hemograma completo, hepatite, HIV e sífilis.

Nos eventos mencionados por Pulgatti também não há a presença de médicos, ambulância com, colete cervical, desfibrilador e demais estruturas relacionadas à saúde, fundamentais para garantir a integridade dos competidores.

Por fim a FMMA/MS afirma que está devidamente filiada a Confederação Brasileira de MMA, sendo responsável por difundir e fiscalizar a modalidade no Estado de Mato Grosso do Sul e pede ajuda à todos os setores da sociedade civil para que ajudem a fiscalizar a realização de competições clandestinas, de forma a evitar acontecimentos irresponsáveis que podem resultar em vítimas e terminar em tragédias.

Qualquer informação pode ser solicitada através do telefone (67) 99298-2870 ou no email fmma_ms@hotmail.com.

Deixe seu Comentário

Leia Também