Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
DENGUE GOV MS
Top Esporte

Inter mantém topo pela 1ª vez e fica a 15 pontos da confirmação da volta à elite

Após perder a liderança nas duas oportunidades anteriores, Colorado, enfim, se consolidou. Está com 48 pontos, mas segue com discurso de respeito

24 setembro 2017 - 13h13Por Globo Esporte

Os motivos para comemorar só aumentam. O Inter voltou a vencer e, com o 1 a 0 sobre o Náutico na tarde do último sábado no Lacerdão, em Caruaru, conseguiu um feito inédito até então: confirmou a liderança da Série B em duas rodadas consecutivas. A consequência disso foi ter dado mais um passo rumo ao retorno à elite do futebol brasilero.

No duro gramado do agreste pernambucano, o Colorado lutou e, com o cabeceio de Leandro Damião, veio mais um triunfo na jornada pelo acesso. O resultado recolocou o time no topo, com os mesmos 48 do América-MG, mas com vantagem em razão do número de vitórias. As projeções apontam para 63, o que significam mais 15 pontos, ou cinco vitórias em 13 rodadas restantes.

- Permanecemos na liderança e estamos em busca do nosso principal objetivo, que é o acesso - comenta Guto.

Tal vibração é justificada. Afinal, apenas na terceira vez em que esteve na ponta os gaúchos conseguiram confirmá-la na rodada seguinte. Na abertura da Série B, venceu o Londrina por 3 a 0, mas depois empatou em 1 a 1 com o ABC. Na 22ª rodada, superou o Paysandu por 3 a 2, mas foi derrotado na sequência por 2 a 1 para o Juventude.

Para completar, o Inter tem uma vantagem confortável ao quinto lugar. A posição atualmente é ocupada pelo Ceará, que soma 41. Apesar da distância de sete pontos, o técnico apregoa respeito e atenção para o time manter a mesma toada.

- Levamos três pontos e abrimos sete do quinto, mas não tem nada definido. Precisamos buscar, mas só ficamos mais esperto caso não paremos. Não queremos diminuir o ritmo - alerta.

O pensamento de Guto parece já ter se disseminado no vestiário. Ninguém fala em contagem regressiva para confirmar a vaga. Edenílson é quem puxa o coro entre os jogadores. Para o volante, isso tiraria o foco do grupo e viraria um obstáculo.

Com cuidado e foco em uma das quatro vagas, o Inter mantém sua caminhada pela Série B. Na próxima rodada, o time recebe o América-MG em duelo válido pelo topo da Série B. A partida será disputada nesta quarta-feira, às 19h30, no Beira-Rio.