Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
TRANSPARÊNCIA GOV MS
Top Esporte

Jesus faz novo exame no joelho e voltará a Barcelona para ver médico de Guardiola

Expectativa de representantes do jogador é que diagnóstico não mude. Doutor espanhol foi o mesmo que operou pé do atacante no ano passado

09 janeiro 2018 - 08h38Por Redação

O atacante Gabriel Jesus, do Manchester City, fez um novo exame no joelho esquerdo nesta segunda-feira, em Manchester, e irá levá-lo ainda nesta semana ao médico Ramon Cugat, em Barcelona, para saber se há alguma mudança no diagnóstico inicial - lesão no ligamento colateral medial - e ter precisão sobre o tempo de recuperação. Cugat foi indicado ao brasileiro pelo técnico Pep Guardiola.

O camisa 9 da Seleção se lesionou no primeiro tempo do empate por 0 a 0 do Manchester City com o Crystal Palace, no dia 31 de dezembro do ano passado, e precisou ser substituído aos 21 minutos. Após a partida, o técnico Pep Guardiola afirmou que o atacante ficaria fora "por um ou dois meses".

No dia seguinte ao jogo, Jesus realizou o primeiro exame, mas com o joelho ainda muito inchado. Na época, o clube revelou que faria exames mais específicos para saber o nível da lesão e ter uma previsão de retorno aos gramados. Nesta segunda, com melhores condições, um novo exame foi feito.

O GloboEsporte.com apurou que a expectativa dos representantes de Jesus é que o diagnóstico não mude após a segunda avaliação. Porém, na Inglaterra, o jornal "The Sun" publicou que há temor no Manchester City que a lesão seja pior do que o previsto e que o clube poderá até investir pesado em Alexis Sánchez, do Arsenal, para suprir a ausência do ex-palmeirense.

Jesus já esteve em Barcelona neste mês após esta lesão e embarcará novamente até quinta-feira. Em fevereiro de 2017, o brasileiro também esteve na cidade espanhola para fazer uma cirurgia com o doutor Cugat, para corrigir a fratura que sofreu no quinto metatarso (na altura do dedinho) do pé direito.

Dr. Cugat é uma das maiores referências do mundo na área de traumatologia, artroscopia e cirurgia ortopédica. Antes de Jesus, dezenas e dezenas de jogadores já haviam passado pelas mãos do médico catalão. E a maioria foi levada por Guardiola. A relação entre os dois começou há quase duas décadas.

Ainda jogador do Barcelona, Pep sofreu muito com lesões no bíceps femoral (coxa) entre 1997 e 1998 e ficou longo tempo inativo por conta disso (perdendo até a Copa do Mundo da França). Observando aquilo de longe, a esposa de Ramón Cugat o incentivou a procurar Guardiola e dar sua opinião sobre o caso. O doutor de fato entrou em contato com o meio-campista, que gostou do que ouviu e levou adiante o diagnóstico, diferente dos 21 anteriores que os médicos do Barça tiveram. O departamento médico do clube e o então técnico Louis van Gaal aceitaram esse novo diagnóstico, e o problema de Guardiola enfim foi resolvido.

Como treinador, Pep já indicou o médico para jogadores como Xavi Hernández, Eto’o, Fàbregas, Puyol, David Villa, Iniesta, Thiago Alcântara, Kompany e De Bruyne.