Palmeiras bate o martelo sobre o futuro do zagueiro Yerry Mina

Em viagem à Europa, Alexandre Mattos define ida do colombiano para o Barcelona

9 SET 2017Globo Esporte13h10min
Foto: Cesar Greco

Enquanto ainda disputa a reta final do Campeonato Brasileiro com objetivo de se garantir na Libertadores do ano que vem, o Palmeiras vem se planejando fora de campo para a próxima temporada. E a ausência de Alexandre Mattos da Academia de Futebol na última semana se deu para definir a situação do zagueiro Yerry Mina.

Como já previa o acordo entre a diretoria do Verdão e o Barcelona, o defensor vestirá a camisa do clube espanhol a partir da Copa do Mundo do ano que vem, que será disputada na Rússia. O valor que já havia sido acordado entre os clubes é de 9 milhões de euros.

Na última janela de transferências da Europa, Mina foi cobiçado e procurado por alguns clubes. Na Itália, por exemplo, se noticiou de interesse de clubes como Inter de Milão e Sampdoria. Desta maneira, o clube evita a saída do defensor antes do previsto e mantém seu titular até a metade da próxima temporada.

Procurada, a assessoria de imprensa do Palmeiras confirmou o motivo da viagem de Mattos ao exterior. Além da Europa, onde se reuniu com empresários para avaliar o mercado para 2018, o dirigente passou também pelos Emirados Árabes Unidos, onde analisou parcerias para eventuais excursões do clube no futuro.

Internamente, o Verdão discute a possibilidade de realizar a pré-temporada no exterior ou de disputar amistosos fora do Brasil durante a Copa do Mundo do ano que vem.

HMEDIC

Deixe seu Comentário

Leia Também

fabio trad