Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
NOTA PREMIADA
Top Esporte

Técnico do PSG volta a defender Neymar: 'Temos que dar carinho a ele'

Depois de torcida levar faixa de apoio a brasileiro em vitória contra o Guingamp, Unai Emery reforça: "É um jogador que temos que desfrutar"

25 janeiro 2018 - 07h46Por Globo Esporte


Unai Emery reforçou o discurso de apoio a Neymar. Após a vitória por 4 a 2 contra o Guingamp e classificação às oitavas de final da Copa da França, o treinador do PSG voltou a defender o brasileiro, que há uma semana foi vaiado por parte da torcida por não ceder um pênalti a Cavani.

– Temos que dar carinho a Neymar. Ele está aqui em Paris e é um grande jogador. É um jogador que temos que desfrutar – declarou Emery, em entrevista coletiva após o jogo desta quarta.

O duelo contra o Guingamp foi o primeiro em Paris após o episódio enfrentado por Neymar na goleada por 8 a 0 contra o Dijon. Na ocasião, o PSG vencia por 7 a 0, e o brasileiro já havia marcado três gols na partida. Se Cavani tivesse cobrado e convertido a penalidade, chegaria aos 157 gols e se tornaria o maior artilheiro da história do clube.

No entanto, Neymar não cedeu a cobrança e foi hostilizado por alguns torcedores. Após o apito final, o camisa 10 deixou o campo sozinho, sem cumprimentar a torcida e não deu entrevistas. Nesta quarta, uma torcida organizada do PSG levou uma faixa de apoio ao atacante brasileiro. O atacante desfalcou a equipe pelo segundo jogo devido a um problema na coxa.

– Ele continua a recuperação com a fisioterapia. Espero que volte muito rapidamente ao grupo – disse o técnico.

Neymar é esperado para retornar aos gramados neste sábado, no duelo contra o Montpellier, pela 23ª rodada do Campeonato Francês. A partida será às 14h, com acompanhamento em Tempo Real no GloboEsporte.com e transmissão ao vivo no SporTV.