Tite convoca nesta segunda-feira a Seleção. Lista deve ter novidades

Em entrevista recente, Tite confirmou que vai chamar 15 nomes e que, em tese, existem no momento oito vagas que precisam ser preenchidas

12 MAR 2018Redação10h35min

Após adiar em 10 dias a convocação para os amistosos diante de Rússia, no dia 23, e Alemanha, dia 27, Tite anuncia hoje, às 10 horas sede da CBF, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, a lista para os últimos compromissos da Seleção antes da confirmação dos 23 jogadores que vão à Copa.

O motivo da postergação em relação ao grupo que vai atuar contra russos e alemães ocorreu pelo alto número de contusões ocorridas no fim do mês passado. Entre os atletas que foram afetados estão Marcelo, Miranda (os dois já estão liberados), Marquinhos, Fernandinho e, principalmente Neymar. O camisa 10 do Brasil só retornará aos gramados em maio, um mês antes da estreia no Mundial.

Diante deste cenário, e também por serem os dois últimos jogos da Seleção antes da lista com os 23 atletas que representarão o Brasil na Rússia, Tite vai apresentar a relação com um ou dois jogadores a mais do que o habitual. A expectativa é que a convocação de hoje tenha entre 24 ou 25 atletas.

Em entrevista recente, Tite confirmou que vai chamar 15 nomes e que, em tese, existem no momento oito vagas que precisam ser preenchidas. 

Portanto, as partidas que acontecerão no fim do mês serão a última oportunidade que Tite terá para fazer alguma observação de um jogador ou outro com a camisa da Seleção. Diante disto, a lista de hoje deverá apresentar novidades, sobretudo no setor ofensivo.

EM QUAIS POSIÇÕES TEREMOS SURPRESAS?

Goleiro 

Alisson está garantido. Ederson e Cássio são bem avaliados pela comissão, mas Tite pode fazer uma última observação para fechar a trinca que vai à Rússia. Marcelo Grohe, Neto e Vanderlei poderiam pintar na lista de hoje. 
...................... 
Lateral 

A briga é por quem serão os reservas de Daniel Alves e Marcelo. Como o lateral do Real veio recentemente de lesão, é possível que Tite chame Alex Sandro e Filipe Luis. Na direita, Danilo está na frente. Fagner perdeu força. Edilson, do Cruzeiro, está no radar. 
...................... 
Meio de campo 

Existem algumas lacunas a serem preenchidas neste setor. Tirando os que hoje são titulares, Fernandinho e Willian estão dentro. Com a ausência de Neymar no sistema ofensivo, possibilidades estão abertas para observações.

...................... 

Ataque 

Jesus e Firmino estão assegurados. Tite, inclusive, deve testar uma formação com os dois em campo. Mesmo assim, é o setor onde há uma maior indefinição. Alguns nomes já foram testados, mas ninguém ainda convenceu, de fato, que vai garantir uma vaga para a Copa da Rússia. 

Deixe seu Comentário

Leia Também