Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
PREFEITURA CAMPO GRANDE MARÇO 2024 3
Campo Grande

Copa Truck: Marquinhos visita autódromo e diz que corrida movimenta economia de Campo Grande

Prefeito destacou o fato do evento ser transmitido pela televisão

12 abril 2019 - 17h08Por Thiago de Souza e Nathalia Pelzl

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) visitou o Autódromo Internacional de Campo Grande, na tarde desta sexta-feira (12), local onde acontece a Copa Truck, no domingo. Ele destacou que o evento ajuda a aquecer a economia da cidade, principalmente com hoteis, bares e restaurantes.

Trad revelou que a prefeitura se organizou durante quase um ano para trazer o evento novamente para a capital.

''Desde o final do ano passado, quando acabou a copa, nós começamos a planejar'', garantiu.
 
Marquinhos detalhou até quanto turistas e integrantes de equipes gastam em média durante a estadia na Cidade Morena.

''Na rede hoteleira, passei em três hoteis e todos estavam lotados. Essas pessoas que vêm para esses eventos, tanto quem vêm assistir ou as equipes, consomem em média de  R$ 200 a R$ 400 por dia'', calculou o chefe do executivo. ''Além disso é uma opção de lazer para o campo-grandense'', acrescentou o prefeito.  

Outro fator positivo, diz o prefeito, é a transmissão ao vivo da corrida, que segundo ele expõe a cidade para o Brasil e o mundo de forma positiva.

A Secretaria de Cultura e Turismo também teria franqueado acesso a locais de turismo na Capital a fim de que essa visitação, ainda que rápida, possa despertar o interesse dos visitantes em voltar com a família em outra oportunidade.

Rodrigo Terra, diretor-presidente da Funesp, comentou que fazia três anos que não eram feitos reparos na pista chamada Orlando Moura.  

''Promovemos melhorias nas curvas e há previsão de mais melhorias nos próximos meses com recursos da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos. Também foi feito um muro de contenção para motoristas e uma proteção metálica após os boxes, em razão de um acidente registrado no local, no ano passado.

Melhorias foram feitas nas curvas e saída do box. (Foto: Wesley Ortiz)

Uma das organizadoras da Copa Truck, Vanda Camacho, diz que a expectativa de público é ''super boa''. ''É um prazer estar em Campo Grande e que o tempo fique firme para que a gente possa fazer um bom evento'', estima a profissional.

Para Melissa Tamaciro, secretária de Cultura e Turismo, o evento é importante não só na parte da cultura, e sim do próprio turismo, porque gera movimento no setor.

''A gente consegue fazer uma movimentação completa. O impacto é grande e que da a oportunidade de mostrar a nossa gastronomia, gerando um reconhecimento cultural da nossa região'', destacou a dirigente.