Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
DENGUE GOV MS
Cidades

Após tiro em sala, escola simula situação de crise e executa plano de evacuação na Capital

O Plano de Evacuação aconteceu na manhã de hoje e mobilizou policiais militares e civis

29 março 2019 - 09h25Por Rodson Willyams e Anna Gomes

Cerca de mil pessoas, entre alunos e funcionários, participam de um treinamento na manhã desta sexta-feira (29), em que prevê a evacuação imediata de crianças e adolescentes em uma situação de crise. O Plano acontece no Colégio Adventista, localizado no Jardim dos Estados, área de nobre de Campo Grande.

A execução contou a com a participação de policiais civis e militares. O Plano foi elaborado por meio de uma parceria com o bombeiro da reserva, Coronel Sidnei Ribeiro da Cruz. Devido aos acontecimentos ocorridos em Suzano, interior de São Paulo, e um tiro acidental dentro da própria escola, a direção tomou a iniciativa de preparar os alunos sobre o que fazer em um momento de crise.

Antes desta ação, cerca de 90 profissionais participaram de outros treinamentos, porém, hoje, os alunos também estavam presentes. Segundo o diretor do colégio, Lucas Bitencourt, os pais aprovaram a iniciativa. “Tenho recebido diversos elogios”, revelou.

A simulação na manhã de hoje foi realista, com fumaças e sirenes. As crianças permaneceram dentro das salas e, quando iniciou o treinamento, todas saíram em fila indiana. Um novo treinamento na escola está previsto para acontecer à tarde, às 14h30.

Acidente

Em outubro do ano passado, o Colégio Adventista registrou um caso de violência onde um estudante de 9 anos entrou armado na instituição. A pistola disparou e atingiu a coxa do garoto dentro da sala de aula, sendo que ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado para um hospital particular da Capital. A arma seria do pai, um agente de segurança.