Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
COLUNA

Reflexões

Marcelo A. Reis

A cagada geral (Vaza!!!!)

VAZEM TODOS!!!

22 maio 2017 - 12h19

Caro leitor ; 



Primeiro , peço desculpas pelo palavreado chulo que uso como título . Justifico - me . Com a lambança que converteu - se o quadro político brasileiro não há como ser diferente . Canalhas da pior qualidade! Não sobra um ! Dr. Tancredo , deve estar dando cambalhotas na sepultura ao ver o que o "Aécim" fez com o nome da família Neves . Pessoas sérias e trabalhadoras . Conheço - os ,e muito bem . Dignos e honrados! Um playboizinho das noites cariocas que enxovalha um sobrenome , repito, da maior seriedade.



Você lembra o quanto mostramos as incompetências e desmandos que ocorriam ao redor da D. Dilma . Antes da reeleição vaticinávamos que ,a dita " Gerentona" , venceria o pleito e ,por suas falhas , não concluiria o seu período . Ao "prisidente" Temer , "o insignificante", reservamos as mesmas previsões . Fraco , sem base , rodeado por uma camarilha da pior espécie, nunca teria credibilidade,pessoal e funcional, que o firmasse no cargo . Escrevi , aqui , um artigo onde o intitulamos "ex presidente" . Seria a " Viúva Porcina" da novela ;" a que já era sem ter sido".Fiz comparação com o ex Presidente Itamar ,um político dotado de espírito público que , nas delicadas circunstâncias em que  assumiu a presidência , soube montar uma equipe pluripartidária  e criou uma aura de seriedade e credibilidade .



E o insignificante Temer ?



(Abro um parenteses para relembrar que, antes de assumir ,assim o qualificava . Não estou batendo em cachorro morto!) 



Assume acolitado pelo que há de pior no péssimo quadro político brasileiro e faz ,cada vez mais, verdadeiro o dito mineiro de que "nada é tão ruim que não possa ficar pior!!" 



É o (des) Governo SEM metas , SEM programas e SEM talentos !!! PLENO  apenas de mequetrefes como Moreira "Angotox" Franco , Padilha (para quem ACM ,velho, que nunca foi santo reservava o apelido de quadrilha!!) , o Brilhante Renan ( brilhante sim! - O Genio do Mal!) , O Jucá (!!!!! a quem a eloquência do silêncio diz tudo!) ,o Eunício "Índio" Oliveira , Lobão com a sua alcateia (D. Loba e Lobinhos) , o frustrante  Rodriguinho Maiazinho , cujas estórias ainda surgirão quando a nossa "célere" justiça julgar o " Mensalão do DEM" ,ou "Mensalão do Arruda" (Lembram do governador do D.F. recebendo uma bolada?!?!)  e por aí vai......... A lista é interminável . Em cada estado , em cada municípios que pesquisarmos encontraremos quadrilhas suprapartidárias . A antiga classificação Esquerda e Direita que balizava as posições ideológicas , hoje retratam apenas se o marginal é destro ou canhoto . Denotam com qual mão rouba a coisa pública . Claro que existem os expoentes das maracutaias . São ambidestros!!!



Faço este longo blá,blá,blá , cheio de ódio (Sim ,ódio!) porque não dá mais . Como dizem nos meios marginais : Vaza!!



Vaza Temer !



Vaza Renan ! Vaza Moreira "Angotox" Franco!



Vaza Jucá!



VAZEM TODOS!!!



Explicitada ira por ver faltarem recursos para remédio , hospital,escola ,polícia , assistência social e sobrar muito dinheiro (nosso !) para comprarem deputados , senadores , ministros , juízes( claro !!! ainda vai aparecer !! Aguardem) , vamos falar sobre o pós Temer .

Quem colocar para presidir a transição?



Rodrigo e Eunício , recomenda a cautela , SEM pré julgamento , mas por terem aparecido na Lava Jato e/ou similares NÃO podem presidir ainda mesmo que, temporariamente, para a realização de eleições . Há que empossar - se para organizar as eleições e chefiar o Executivo até a posse de quem completará o período Dilma/Temer , a Presidente do STF, Ministra Carmen Lucia.

Busquemos um nome , polivalente, que conheça os Três Poderes, tenha trânsito em todas as áreas para ,em um Governo de União Nacional , cumprir um Programa de Governo concertado por todas as forças e realizar as eleições diretas de 2018 . É a saída Constitucional pela qual , Você e Eu , muito temos nos batido .



Tomo a liberdade de reproduzir o trecho final do meu artigo "O caos , a Lava Jato e uma sugestão", aqui publicado há mais de um ano (antes da assunção do Temer) ,onde , após desnudarmos as manobras contra a Operação , sugeríamos o que acima dissemos e nos aventuramos em indicar o ex Ministro Nelson Jobin .

Releia : 





( O caos , a Lava Jato e uma sugestão - 30 de Março de 2016 )

"......Fico refletindo. Fazer o que?



Sugerir.



A questão é eminentemente política. O enfrentamento dos graves desafios econômicos, financeiros, sociais e morais que se apresentam requer que as principais lideranças nacionais, de todas as cores, discutam e apresentem uma proposta, um programa de consenso para um Governo de transição. Não adianta querer judicializar os temas. Não funciona. Não adianta querer demonizar o PT. É claro que em todos os partidos existem pessoas sérias e responsáveis. Que pensam diferente, mas querem ver o país superar os seus históricos entraves que se acumulam e se agravam. O "governo temer/ renan/eduardo cunha" já começa desqualificado.



Um Governo de União Nacional, com um presidente por todos aceitos e inelegível para o próximo pleito será uma boa tentativa de começar uma efetiva transformação.



Para "botar lenha na fogueira", ouso levantar o nome do Professor Nelson Jobim . Jurista, ex-Parlamentar ,ex-Ministro do STF e ex-Ministro de Estado, da Justiça e da Defesa, tanto em governos tucanos como PTistas. Não sou seu amigo, não o conheço. Nunca o vi pessoalmente; nem de relance em aeroporto.  Você deve ter outro nome. E cada um de nossos amigos, certamente,terá um de sua preferência. O importante é que seja alguém com trânsito e respeitado nos três poderes, nas diversas siglas partidárias  e nos diversos segmentos profissionais e sociais.



É, como disse, para "botar lenha na fogueira!"



Antes de concluir;



Existe uma unanimidade nacional sobre a necessidade de darmos um salto de qualidade na Educação. Assim, todos os recursos recuperados, as multas pagas pelos meliantes na Lava Jato, e similares, deverão ser recolhidos em um caixa especifico para um Fundo para Educação Pública de Qualidade em Tempo Integral.



Daríamos uma finalidade nobre para a ladroagem que assola o Brasil!...."



À meu ver , fora daí .....................



Serão mais do que incertezas . Será a ruptura!!! 



Até a próxima...   



PS - Você sabia que o Ministro Meirelles era o principal executivo (CEO) do Grupo JBS ???