Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
COLUNA

Reflexões

Marcelo A. Reis

A PROCONSULT versão 2018 ou a crônica da Fraude Anunciada

27 setembro 2018 - 12h50

Caro leitor ;

 

Com certeza os mais jovens estarão se perguntando o que diabos seria PROCONSULT; os mais velhos, como eu, se lembram. Em homenagem a aqueles vou narrar o escândalo da fraude nas eleições para Governador do Estado do Rio de Janeiro em 1982.

Um grupo composto por elementos (remanescentes) dos Órgãos de Inteligência (os "bolsões radicais e sinceros" a que referia - se o Presidente Geisel!), do Judiciário, dos Institutos de Pesquisas e a Emissora dominante ( a mesma!).

O Projeto era simples. Pesquisas induzidas , muitas manipuladas , excessivamente veiculadas , apuração lenta e tendenciosa e o quadro favorecendo a um crescimento "inexplicável" do candidato Moreira Franco (sim ele!! O mesmo "Angorá" até hoje nos altos escalões da República).

Não contavam é que uma funcionária do TRE, de nome Tília (30 anos depois, posso divulgar-lhe o nome), nos procurasse e denunciasse em detalhes como a empresa PROCONSULT, encarregada da tabulação e do processamento dos mapas, fazia um desvio favorável ao candidato Governista.

O Brizola convoca a imprensa internacional ,denuncia e desnuda toda a jogada. O Miro Teixeira , também candidato ,em uma nobre e espontânea atitude, dá uma entrevista na Band, dizendo que "o eleito é o Brizola e qualquer outro resultado é fraude". 

E o Brizola assumiu e cumpriu o seu mandato.

É a mesma coisa de agora ..........

Os fatos vem confirmando as nossas previsões . Claro que NÃO somos infalíveis . A vida , as estórias é que vão nos ensinando . Há muito escrevo que vivemos uma Guerra de Quadrilhas. Agora uniram - se todas , uma vez mais, para expulsar o "intruso" que está atrapalhando a "festa" . A divulgação maciça , e excessiva , de pesquisas estimuladas de cuja seriedade nos é licito questionar , cuja metodologia é obscura para leigos .A esta altura do campeonato exibem simulações que, matematicamente, não tem como acontecer.......... . Bolsonaro X Marina ; Bolsonaro X Alckmin ; Bolsonaro X Ciro...........

Querem reforçar  a rejeição do canditato . Assim........depois fica fácil para justificar qualquer resultado......

Você se lembra quando escrevi , "temer" ainda era vice, que estavam todos unidos para acabar com a Lava Jato e livrarem a TODOS. 

Estão juntos!! O Deus me Livre , o Cruz Credo , o Capeta , a Mula Sem Cabeça !! 

lula, temer e seus asseclas, fhc, aécio, alckmin, jucá , barbalho , renan , sarney,gilmar mendes, toffolli,lewandovski............... (em minúsculas)

Os ocupantes do Planalto queriam o Meirelles, o Alckmin , o Ciro e agora , até , o Haddad/Lula para garantirem o ESQUEMÃO .

Não contavam que o Bolsonaro virasse , também, um voto de protesto .

Fazem de tudo para levarem para o segundo turno e matarem a parada no tapetão ;na fraude.

Não pensam no Brasil!!

Pensam nas suas contas secretas no exterior!!!

Aguardemos...........

Até a próxima

PS - Por uma questão de lealdade para com Você , leitor, confesso que decidi - me , e torno público , que cotarei no Deputado Jair Bolsonaro - 17