Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
COLUNA

Reflexões

Marcelo A. Reis

"Bill Temer" ou "Michel Clinton" e a hora da Renúncia

Não endoidei, não. Não sou a versão 2017 do famoso "Samba do Crioulo Doido"

18 abril 2017 - 12h21

Caro leitor ;  



Não endoidei, não. Não sou a versão 2017 do famoso  "Samba do Crioulo Doido", impagável composição do Sergio Porto (Stanislaw Ponte Preta). Faço um jogo de palavras porque ao ver o Sr. Temer dizendo ter participado da reunião,levada a cabo na casa funcional ocupada por ele, o Palácio do Jaburu ,com a galera da Odebrecht, mas que não discutiu valores , lembrei do Clinton falando que , na juventude , fumara maconha mas não tragara!!!



Aliás nisso , a arte de embromar, era mestre. Quando veio à tona o assunto da estagiária Monica Levinsky, com quem teve um caso,jurou de pés juntos que fizeram apenas sexo oral e que tal não era ter relações . O americano ,ao menos , tinha carisma , charme, e os ventos da economia lhe eram favoráveis. O nosso "rolando o lero" não tem nada do que tinha o americano , assume em uma situação catastrófica e só faz por agrava-la. 



Veja bem todos os principais esteios políticos de "Sua Excrescência" estão , como se diz aqui na roça "mais sujos que pau de galinheiro", são elementos com uma "invejável" folha de (des) serviços ao país . Vejo o"prisidenti" reunido com a sua "tchurma" ,Jucá , Moreira "Angotox" Franco, Rodriguinho "genro do genro do genro" Maiazinha  para elaborarem uma pauta positiva!!!!........ Positiva?!?!?!?! Não dá mais !!!!



O cinismo descarado , com as declarações uniformes , dos Barbalhos , Lobões Serras e Aécinhos , só me faz lembrar a passagem de Jesus Cristo (não sou religioso) expulsando, à chibatas, os "Vendilhões do Templo" !



Cansando Você, reproduzo abaixo trecho do artigo que aqui publiquei há um ano , ANTES votação do afastamento da Sra. Dilma Rousseff:



 



Temer e o fim da Lava Jato



      Escrevo ANTES da votação

17 ABR 2016  17h25min





 



" Caro leitor;

Escrevo ANTES da votação, para que não pense que os meus comentários refletem alegria ou frustração por esse ou aquele resultado.



Você sabe que tenho, há muito tempo, mais de dois anos, batido, e forte, na senhora Presidente e no seu "inventor", o ex, seu antecessor. Acho o (des)governo Dilma uma enorme tragédia. Disparadamente o pior da República. Não tem para ninguém. Collor, Jango, Jânio, governos militares; qualquer um que você escolha em função de suas simpatias e preferências.



É muito ruim. Sempre achei que teríamos que administrar a situação porque eleito o foi. Mas... a coisa chegou a tal ponto que a saída política teria que ser o afastamento da D. Dilma. Mantenho a posição, mas ela, completa, contemplaria a saída de Michel Temer, Eduardo Cunha, Renan Calheiros e outros de igual (baixa) categoria. Não dá para afastar uma presidente em um procedimento comandado por elementos tão pouco republicanos. Outro dia um amigo, pessoa séria e trabalhadora, mas contaminado pela radicalização reinante, dizia que "o Eduardo Cunha tem que, no momento, ser preservado. É uma peça fundamental na articulação para tirar a Dilma". Não! Não e não! Chega de gambiarras políticas! Chega de campeões do antirrepublicanismo! Chega de achar que os fins justificam quaisquer meios.



A Presidente deve sair, mas não pode a sua saída ser o triunfo da "dissidência" da quadrilha. É; eram todas uma única quadrilha. Companheiro de chapa, ministros dos dois governos PTistas. Subitamente, por milagre, obra e graça do "Espírito Santo" transformam- se em vestais, em Paladinos da moral e da ética! Bandidos do PCC ou do Comando Vermelho que viraram "Congregados Marianos"!



Como acreditar em um governo Temer, acolitado por Cunha, Renan, Barbalho, Lobão, Jucá, Moreira Franco e tantos outros de vasta folha de (des)serviços ao Brasil?



No meio da semana, em conversas com pessoas de Brasília, ouvi de fontes, e em momentos, diferentes uma narrativa que repasso, pois mesmo não confirmada, faz muito sentido.



A Lava Jato foi um acidente que atingiu em cheio TODA a classe política. Governo e oposição. Sim, volto a lembrar frase do Brizola: "É um mar de cumplicidades”! TODOS são doidos para acabar com ela. A Dilma e o Lula queriam, mas não tinham respaldo político para tal. O que comenta-se é que Temer, habilidoso, manhoso, sestroso irá , com mão de gato esvaziar a Operação.



Nomeia um "notável" para o Ministério da Justiça e meia dúzia de Delegados amigos e, devagar, lentamente, com jeitinho vão esvaziando até encerrar por "fadiga material". Um dos meus interlocutores confirma que tal foi dito a vários dos "apavorados" com o avanço da operação. Lembro que o seu principal conselheiro político é o Sr. W. Moreira Franco, apodado "Gato Angorá" assim o fez para, por inanição, desmantelar o Programa Especial de Educação do Rio de Janeiro. Matou por asfixia!



Tudo faz sentido. Você reparou que nenhuma liderança política de peso assumiu respaldar efetivamente a Lava Jato? Você viu como o Aécinho ficou mudo? Você lembra, em setembro do ano passado, quando, em "O minueto da promiscuidade", comentei aqui as mesuras e os salamaleques dos membros da "CPI (rsrsrs) da Petrobras" para com o dono da Odebrecht? Lembra que um parlamentar do RJ. Deputado Altineu Cortes, antes de lançar a sua pergunta, fez um longo louvor ao empreendedorismo, ao dinamismo do engenheiro Marcelo Odebrecht? Parecia que iria entregar - lhe uma comenda por relevantes serviços!



TODOS de Temer a Lula e Aécio querem que NADA mais se apure.



E o Eduardo Cunha? Segue mandando e desmandando!



Triste Brasil!



Até a próxima "   



___________________________________________________________________



Vários "Paladinos da ética estão aí ...............enrolados , borrados pelo/no lamaçal em que transformou - se a vida pública brasileira .



Passa a hora da renuncia "prisidencial" !



Não dá mais!! 



Temer que se vá com toda a malta que gravita em torno dele . Não há credibilidade em nada . Não há credibilidade para nada . Como falar em deficit da Previdência SEM incomodar os grandes devedores ? Como pedir sacrifícios para a população quando os privilégios do Mandarinato só faz crescer?



É hora de concertarmos um Programa De Governo de União Nacional, conduzido por alguém com credibilidade para cruzarmos a "ponte" ou a "pinguela" e possa presidir as mudanças que o país necessita .



E nós continuemos atentos e mobilizados porque o querem os "notáveis" é continuar o saque do Brasil . Falta Patriotismo!



BRASIL ACIMA DE TUDO!!!!



Até a próxim