COLUNA

Top Pipoca com Pedroka

Pedro Martinez

Cordel do Amor Sem Fim: teatro MS...

Cordel

24 JUL 2019 11h21min

O Top Pipoca com Pedro não é só cinema. A verdade é que eu prezo por toda e qualquer forma de arte. A vida é uma arte.

No último fim de semana fomos ao MARCO conferir a peça Cordel do Amor Sem Fim, uma montagem inteiramente sul-mato-grossense da peça de Cláudia Sobral.

A cia teatral responsável pela apresentação é o Arrebol Cultural, um projeto de extensão da UEMS do curso de Artes Cênicas e foi dirigido por Fernandes Ferreira que coordena o projeto há 10 anos e, anualmente monta um texto teatral com a ajuda dos alunos e membros da comunidade externa.

O desenvolvimento da história é a moda do cordel, típico do Nordeste.

- E qual é a história, Pedroka?

Existem três irmãs, Madalena; Carminha e Tereza. Elas estão envoltas do amor em suas vidas. Carminha ama José, que é apaixonado por Teresa que ama Antônio, um viajante "misterioso" que Teresa conheceu brevemente no porto bem no dia de seu noivado com José.

- E a Madalena?

Bom, sabe-se que ela ama as duas irmãs e que nunca sái de casa.

A partir deste ponto, a trama se desenrola em função da espera de Tereza pela volta de Antônio. As três irmãs, como as de Tchekhov, vivem da esperança de que, um dia, aconteça em suas vidas algo de importante, alguma transformação.

No elenco temos Rafaela Oliveira como Madalena, Jeannie Maria como Carminha, Flávia Laís como Teresa e Samir Henrique como José. Em cada dia de apresentação um ator diferente foi Antônio. E o papel de cordelistas ficou para Thaís Constantino, Marcus Vinicius e Natan Soares.

Para quem não pôde conferir na capital, esse fim de semana a peça estará no interiror: 27 em Ivinhema e 28 em Nova Andradina. Vale a pena conferir!

5 pipocas!

Deixe seu Comentário

Leia Também