Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
COLUNA

Tiro Livre

Vinícius Squinelo

Ministro manda prender advogado e ninguém faz nada; cadê a revolta do facebook na vida real?

No Facebook, galera é leão; na vida real, fica todo mundo de boca calada e pianinho

05 dezembro 2018 - 13h49

O advogado Cristiano Caiado de Acioli foi detido apenas por proferir, com toda educação do mundo, uma opinião: de que considera o Supremo Tribunal Federal ‘uma vergonha’. Foi levado para esclarecimentos para a Superintendência da PF em Brasília, por agentes públicos, a mando do ministro Ricardo Lewandowski, alvo da crítica e fala do advogado.

O momento foi gravado pelo próprio Acioli. E o que mais impressiona – além da empáfia de um dos deuses do STF – é o total silêncio das outras centenas de passageiros. Ninguém se manifestou, mesmo diante de um total estado de exceção democrática. 

Veja o exato momento, conforme vídeo:

Logo após a divulgação do fato, as redes sociais foram tomadas pela revolta e apoio ao advogado. Mas a pergunta que fica: quando essa revolta vai sair das redes sociais?

Justamente porque na hora que Cristiano Acioli precisou realmente de apoio, antes de ser retirado do avião, NINGUÉM do voo abriu a boca para dar um pio. Todos ficaram de joelhos diante do Deus Lewandoski.

No Brasil, por mais que se diga o contrário, é nítido o papel das redes sociais mais como local de despejo das maiores revoltas e barbáries do que de prática. No Facebook, todos são leões, quem sabe pra esconder os gatinhos mansos que são nas suas vidas cotidianas.

Parabéns a todos nós!

Gostou? Curta, comente e compartilhe! Quer enviar críticas, xingamentos ou boas ideias: mande para o e-mail vinisquinelo@gmail.com