Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
COLUNA

Top Pipoca com Pedroka

Pedro Martinez

Negroni Week: o clássico em CG...

Festa boa

24 junho 2019 - 09h35

O Top Pipoca com Pedroka agora também te dá dicas para sair da caverna das séries e filmes e ir socializar.

Se liguem nessa!

A Negroni Week é um evento internacional que ocorre dia 24 de Junho e vai até dia 30. E agora a JogaBurguer, pela primeira vez, foi selecionada a participar da festa.

- O que é isso, Pedroka?!

É a iniciativa de celebrar um dos coquetéis mais populares do mundo, que esse ano completa 100 anos. Diversos bares espalhados por aí farão releituras da bebida. E a intenção não é só beber não, pelo contrário: os valores que os bares pagam pela inscrição e os valores da parte do lucro de vendas são arrecadados pela Campari e depois revertidos a instituições sem fins lucrativos. O lugar escolhido em Campo Grande será a organização Slow Food International, que fomenta o consumo de alimentos de forma sustentável e uso de produtos locais.

Para quem não sabe, o Negroni é uma bebida que nasceu lá em 1800 e bolinha por um capricho do Conde Negroni que, pediu para o seu bartender no Caffé Casoni, em Florença, que lhe fizesse uma bebida mais forte que o tradicional americano - Campari, Vermute e Água com Gás. O barman teve a ideia de trocar a Água por Gim e acrescentou uma casca de laranja e assim nasceu o grande clássico que já fora repetido e recriado por diversos países de forma diferente.

Em todo o mundo cada estabelecimento vai comemorar do seu jeito, incrementando novas formas de apresentação do drink e com pratos típicos de seus locais e a JogsBurguer não fará diferente optando por apresentar, além do Negroni clássico, quatros outras releituras: Luminífera, o Orange Moon, o Negroni JogaBurguer e a Poção do Conhecimento Ancestral. E para acompanhar a bebida também desenvolveram dois lanches: o Chicken & Pequi, com pedaços de coxa e sobrecoxa de frango desossado, queijo gruyére e picles de pequi; e a Cerrado Salad com mix de folhas verdes, lascas de parmesão e castanha de cumbaru crocantes acompanhada de maionese de pequi.

Por isso tudo, eu te aconselho a não perder a oportunidade de conhecer a JogaBurguer essa semana na Negroni Week.

De 24 a 30 de Junho ali na Av. Nelly Martins, 76.

5 pipocas!