COLUNA

Tiro Livre

Vinícius Squinelo

Nelsinho tem 3 milhões em bens, mas 100 milhões de reais bloqueados; a conta não fecha!

O problema é que o passivo judicial do petebista está BEM MAIOR que os ativos financeiros

29 JUL 2019 Vinícius Squinelo 15h01min

R$ 3.225.570,89 em bens. Somando tudo conseguido em décadas de política e medicina.

33 mil reais mensais. Salário de senador da República, cargo que assumiu neste ano.

Essa é atual situação financeira de Nelson Trad Filho, senador pelo PTB de Mato Grosso do Sul. Os dados são oficiais, disponibilizados pelo Superior Tribunal Eleitoral e pela transparência do Senado da República.

O problema é que o passivo judicial do petebista está BEM MAIOR que os ativos financeiros. Em duas ações, Nelsinho Trad tem mais de 100 milhões de reais bloqueados judicialmente. Ele é acusado de supostas fraudes no tapa-buraco de Campo Grande, em contratos que teriam consumido quase 400 milhões de reais.

Até o momento, o senador não conseguiu o desbloqueio das verbas. E aqui entra a dúvida, a real pergunta que fica martelando na cabeça de qualquer leitor consciente.

De duas uma. Ou a Justiça bloqueia basicamente 33 vezes toda a fortuna do Senador, mesmo sem saber de onde virá esse dinheiro. Ou, mais grave, a Justiça crê que existe muito mais dinheiro envolvido, supostamente até verbas não declaradas. O que seria extremamente mais grave, quiçá crime eleitoral.

Em qualquer um dos casos, cabe a Justiça agilizar esse processo, que corre há anos, e dar satisfação sobre um senador de Mato Grosso do Sul!

Gostou? Curta, comente e compartilhe! Quer enviar críticas, xingamentos ou boas ideias: mande para o e-mail vinisquinelo@gmail.com

Foto: André de Abreu

 

Deixe seu Comentário

Leia Também