Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
COLUNA

Top Pipoca com Pedroka

Pedro Martinez

Ocean's Eight: união das divas...

"O" plano

13 setembro 2018 - 11h02

Venho atrasadinho com essa dica, mas pelo menos venho né? Tá recém saído da programação dos cinemas.

Ocean's Eight, pessoal.

Desde sua primeira versão lá em 1960, com Frank Sinatra, Rat Pack e compania, a franquia sempre prezou mesmo por juntar um monte de estrelas juntas num longa só, e na versão feminina não é diferente.

O emponderamento feminino fica evidente já nos nomes: 3 Oscars com Sandra Bullock, Cate Blanchett e Anne Hathaway, uma indicada ao Oscar com Helena Bonham Carter, uma estrela das séries de TV com Sarah Paulson, uma cantora da nova geração com Rihanna, uma rapper com Awkwafina e uma comediante com Mindy Kalling. Todas essas mostram que agora com menos integrantes (já que a versão masculina trabalhou com 11, 12 e 13 respectivamente) pode-se sim sair ganhando com um plano genial de forma tão eficaz quanto com homens.

O longa nos mostra Debbie Ocean (Bullock), irmã de Danny Ocean (George Clooney) que acabou de sair da prisão por bom comportamento. E já de cara ela não aguenta e em pouco tempo se aproveita de chancinhas para "voltar" pro crime. Assim ela corre pra encontrar Lou (Blanchett), sua antiga parceira, e lhe propor a participação em plano ambicioso e arriscado. Roubar uma jóia valiosa do baile mais cobiçado do ano, o MET, qur expõe as caríssimas pedrinhas. Com ela concordando então convocam a joalheira Amita (Kalling), a interceptadora de caminhões Tammy (Paulson), a hacker Nine Ball (Rihanna), a ladra Constance (Awkwafina) e a estilista endividada Rose Well (Bonham Carter) para ajudar no roubo. A oitava integrante, Daphne Kluger (Hathaway) nem sabe que é integrante do plano, já que ela será somente a mula da ideia de roubar o belo colar Toussant que vale 150 Milhões e não é usado ou visto a quase 50 anos.

E o carisma é o enfoque principal do roteiro, assim como nos outros 3 da franquia. O diretor Gary Ross, assim como Steven Soderbherg, entrega uma aventura "rocambolesca" que flerta o tempo todo com a diversão, apesar de o roubo parecer impossivel.

É nesse espirito que tudo consegue nos divertir, com tiradas espirituosas explorando o timming perfeito e o carisma das atrizes; que brilham no mesmo tanto iguais. O plano do roubo é tão exagerado quanto ilógico, inclusive os facilitadores do roteiro são importantes e dão o quê a mais pra resolução da trama.

E ainda há uma grande navegação pelo mundo da moda, mergulhando em figurinos luxuosos, grifes, festas badaladas e muita maquiagem para deixar todas as estrelas deslumbrantes e gloriosas.

Ocean's Eight tem glamour e piadas bem colocadas. Vale assistir e torcer por alguma continuação.

5 pipocas!