Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
COLUNA

Top Pipoca com Pedroka

Pedro Martinez

Pick of The Litter: cachorros são a salvação...

Necessidades atendidas

25 setembro 2018 - 11h01

Dica da semana! Presta atenção!

Ah! E o post é especialíssimo porque é o número 300! É muita muita coisa e foi eu que fiz! Eba!

Pela primeira vez por aqui entramos no mundo dos documentários. Bora lá!

Pick of The Litter é uma espécie de teste de laboratório com nada mais, nada menos que, cachorrinhos.

Vocês que são loucos por cães quando vêem qualquer coisa relacionada a eles fica bem bobões e perdem até o tato pela qualidade. Só por ter catioros já ficam maravilhados e lá se vai a critica fidedigna.

Esse documentário fala sobre o processo de treinamento de cães-guias para cegos.

Por isso a sensibilidade tende a ser um dos belos focos aqui. O interesse da narrativa é simplificar o assunto e ainda manter as coisas fofas. Por isso, você provavelmente vai ser levado as lágrimas.

Os diretores Dana Nachman e Don Hardy Jr. acompanham cinco irmãos labrador que nasceram na Guide Dogs for The Blind, uma organização sem fins lucrativos sediada em San Rafael, Califórnia, que coloca mais de 14.000 cães de serviço a disposição para pessoas com deficiência visual desde a sua fundação em 1942.

Para manter nós espectadores envolvidos, os cineastas estruturaram o documentário como uma competição de realitty show: "Qual dos cinco adoráveis cãezinhos irá percorrer os vários níveis de treinamento para se tornar um cão-guia?". Pra você entender melhor, na verdade, a pergunta é "Quais conseguirão e quais não atenderão aos padrões apropriadamente rigorosos do GDB e precisarão assim "mudar de carreira?".

Os filhotes são carismáticos e são rapidamente individualizados para você ficar livre pra torcer pelos 5 filhotes: Potomac, Patriot, Primrose, Poppet e Phil - e um score board animado ocasionalmente aparece pra você ver quem ainda permanece na corrida.

Pick of The Litter é extremamente fofo mas também surpreendentemente acaba sendo sobre os humanos, que também precisam de cuidados em algumas ocasiões, e graças aos anjos temos pessoas e animais que se põe a disposição para ajudar.

5 pipocas!