Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
COLUNA

Reflexões

Marcelo A. Reis

São Lula X São Bolsonaro

"BRASIL ACIMA DE TUDO"

23 abril 2019 - 08h49

Caro leitor; 

Em uma Democracia,  constrói- se um país compatibilizando - se , de maneira responsável e serena , os anseios dos diversos segmentos .Prevalente os desejos da maioria , mas respeitados os direitos das minorias . Faço esta introdução porque há muito prego a formatação de um Plano Estratégico para o Brasil em que sejam identificados e consensuados os objetivos maiores , os parâmetros e as metas a serem alcançadas.

Quando do impeachment da ex presidente dilma , aqui mesmo , esposei a necessidade de elegermos um Governo de União Nacional com um programa que congregasse as principais forças políticas.  Todas ! Que contemplasse o amplo espectro ideológico .À Esquerda e  à Direita . Ninguém é bom ou ruim por ser de Direita ou de Esquerda.  Na minha longa vida política conheci dignos e safados de todas as cores . Haviam esquerdistas e direitistas que , assim o eram , em função da mão que usavam para furtar o dinheiro público.  E , claro , tinham os mais eficientes. Estes eram ambidestros!

Conto tudo isso porque , gostemos ou não,  o Presidente Bolsonaro ganhou limpamente as eleições.  NÃO advogo que as oposições venham a aderir ; ao contrário,  estas estão para fiscalizar e combater . Não creio que o Governo seja infalível,  tem / terá erros.

Mas..... assusta - me a sacralização do ex Presidente Lula e do Presidente Jair Bolsonaro . Vejo pessoas inteligentes,  em ambos os lados , postando coisas , positivas e negativas , claramente falsas , sem sentido ,apenas visando detonar o adversário a quem tratam como inimigo.

A situação do país é gravíssima. 

Nenhum de nós,  incluindo os líderes maiores , é Anjo ou Demônio. 

É hora de patrioticamente pensarmos no Brasil.  

Estamos ficando para trás!!!!

Educação , Ciência/Tecnologia  , Saude , Transportes cada vez mais defasados....

Nada de oba oba!!!!

Pensemos que SOMOS UM SÓ PAÍS,  UMA ÚNICA FAMÍLIA !!!!!!

Há muito posto aqui o lema do Exército Brasileiro (antes do Bolsonaro usar na campanha): 

"BRASIL ACIMA DE TUDO"

Até a próxima