Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
DENGUE GOV MS
Cultura

Cardápio seresteiro retorna à praça dos imigrantes nas terceiras quartas-feiras de cada mês

Serão lidas poesias de poetas regionais e nacionais no evento, que contará ainda com pista de dança para os baileiros

17 julho 2019 - 10h24Por PMCG

Com mais de 80 edições, o “Cardápio Seresteiro”, projeto musical da Praça dos Imigrantes com o músico Greg Antunes, retorna com força total nesta quarta-feira (17), às 19h, com entrada gratuita.

Nas mesas distribuídas pela Praça dos Imigrantes, haverá um cardápio com mais de 300 músicas seresteiras, que serão escolhidas pelo público para que Greg Nunes, junto aos músicos seresteiros, as reproduzam ao vivo.

De acordo com a gestora da praça, Sonia Albuquerque, o evento é a oportunidade de reviver os anos 50. “O público presente no Cardápio Seresteiro é formado por aqueles que curtiram a seresta, os sucessos daquele tempo e o galanteio do passado presente nas relações. É uma oportunidade de reascender nos nossos jovens de ontem a luz, o brilho, o saudosismo e romantismo eterno das composições raramente executadas nos ambientes musicais em Campo Grande”, diz.

Durante esta temporada o projeto homenageia Lupicínio Rodrigues, Altemar Dutra, Noel Rosa, Nana Caymmi, Ângela Maria entre outros grandes nomes que ajudaram a escrever a verdadeira história da nossa música das serestas.

O local estará devidamente decorado pelos artesãos da feira fixa presente no endereço. Serão lidas poesias de poetas regionais e nacionais no evento, que contará ainda com pista de dança para os baileiros.

O Cardápio Seresteiro acontece até o mês de dezembro, sempre nas terceiras quartas-feiras de todo mês. As próximas edições já têm data definida, são elas: 21 de agosto, 18 de setembro, 16 de outubro, 20 de novembro e 18 de dezembro. A Praça dos Imigrantes fica na Rua Rui Barbosa, 65, Centro.