Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
MULHER GOV MS
Cultura

Semana tem teatro, dramaturgia, literatura, dança e cinema no Sesc Cultura

Programação é gratuita e acontece em Campo Grande

21 maio 2019 - 17h50Por Sesc MS

A programação desta semana no Sesc Cultura reserva momentos de aprendizado e diversão, com oficina de dramaturgia, discussão literária, cinema, teatro e apresentação de dança.

Nas sessões de quarta, 22, às 15h e 19h e sexta-feira, 24, às 19 horas, exibição do longa estadunidense e dinamarquês “David Linch, a vida de um artista” (2016), com direção de Jon Nguyen, Rick Barnes, Olivia Neergaard-Holm.

O Projeto Sesc Dramaturgias terá a oficina “Dramaturgia da Dança”, com Fernando Marques (ES), de 22 a 24, das 18h às 22 horas. Para se inscrever, é preciso ter cartão válido do Sesc. Tendo como base a proposição de Helena Katz, de que o que caracteriza a dança contemporânea é menos a técnica empregada e mais o fato de ela procurar responder a uma pergunta, pretende-se trabalhar oferecendo aos alunos estímulos que lhes sirvam como provocações – perguntas a serem respondidas a partir de seu repertório técnico/estético.

Também tem Arte da Palavra – Rede Sesc de Leituras, com o Circuito de Autores, na quinta-feira, 23, às 19 horas. A mesa: “As palavras e as imagens no mundo da criança” será conduzida por Renato Moriconi (SP) e Marília Louvatel (CE). O Circuito de Autores é voltado para promover, por meio de uma itinerância de âmbito nacional, autores de diversas categorias da literatura brasileira.

Na sexta-feira, 24, às 20 horas, o Palco 22 do Sesc Cultura terá a apresentação Dança Samba Tango, com a Luminis Cia de Dança. Será um espetáculo de dança de dança de salão em formato de show que mistura o tango porteño com o samba carioca.

Encerrando a semana cultural, no sábado, 25, às 17h30, haverá a apresentação “As Aventuras de Bagacinho, quem conta um ponto cria um conto: Gaia – A Mãe Natureza”. Neste conto, “Gaia, a Mãe Natureza”, a Terra está correndo grande risco de ser destruída. Extraterrestres ameaçam o planeta por conta do descaso dos seres humanos com sua casa, e cabe a turma do Bagacinho salvar a todos. A trupe precisa conscientizar os terráqueos, principalmente as crianças, a terem respeito e o cuidado necessário com o planeta Terra.

Serviço – O Sesc Cultura está localizado na Avenida Afonso Pena, nº 2270. Informações pelo telefone 3311-4300. Acompanhe a programação no site sesc.ms