Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
GOVERNO MARÇO 2024 2
Economia

Vereadores debatem reajustes 'abusivos' nas contas de luz na Capital

Diretor da Energisa, Marcelo Vinhaes Monteiro, foi convocado para prestar esclarecimentos

22 janeiro 2019 - 10h44Por Rodson Willyams

Os vereadores de Campo Grande debatem, na próxima sexta-feira (25), às 9 horas, as razões para os aumentos tarifários expressivos e apresentar a composição da conta de energia elétrica.

Consumidores reclamam que foram surpreendidos com alta na conta de luz neste mês, o que motivou a discussão proposta pelo vereador Valdir Gomes (PP) e a Comissão Representativa de Vereadores durante recesso parlamentar.

A Comissão é composta ainda pelos vereadores Dr. Loester (MDB), André Salineiro (PSDB), Dharleng Campos (PP) e Pastor Jeremias Flores (Avante).  

Para prestar esclarecimento, o diretor da Energisa, Marcelo Vinhaes Monteiro, e demais representantes dos Procons Estadual e Municipal, Defensoria Pública, Ministério Público Estadual, e representante do Conselho de Consumidores da Energisa foram convidados a participar da reunião, para responder aos questionamentos de consumidores, esclarecer como as reclamações podem ser formalizadas e por que os valores aumentaram consideravelmente neste mês.

Diante das queixas, a Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor (Procon) chegou a emitir notificação para a Energisa, concessionária responsável pelos serviços de energia elétrica. A empresa precisa prestar esclarecimentos ao órgão de defesa do consumidor.

Essa mesma notificação, conforme o Procon, determina à direção local da empresa de energia elétrica  que corrija imediatamente as distorções verificadas e proceda o ressarcimento com a devolução dos valores em dobro a cada consumidor prejudicado, emitindo novas faturas com os valores corretos.