Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
RESULTADO GESTÃO MS
Geral

Jornalista da Globo relaciona demissão ao seu peso

Por alguns meses ela não podia mostrar o rosto da TV

24 março 2019 - 10h15Por Redação/ IG Gente

Na manhã de sábado (23) Michelle Sampaio, jornalista da TV Vanguarda , afiliada da Globo em São José dos Campos, anunciou seu desligamento da emissora por meio de sua conta do Instagram. Na mensagem, ela relacionou a demissão ao seu peso.

“A partir de hoje não faço parte mais do quadro de jornalistas da Rede Vanguarda, afiliada da Globo no Vale do Paraíba. Foram 16 anos de trabalho, mas hoje encerro esse ciclo”, iniciou Michelle Sampaio .

Em seguida, Michelle comentou que a decisão de finalizar o contrato foi da emissora. Além disso, ressaltou a batalha com a balança e a pressão para emagrecer: “Como muitos sabem, há 2 anos entrei numa briga com a balança depois de ter engordado muito na gravidez. Foram 14 anos priorizando o trabalho, mas desde a chegada da minha filhinha, ela virou minha prioridade”.

“Nesses últimos dois anos, por estar acima do peso, fiquei um bom tempo trabalhando nos bastidores, cheguei a emagrecer um pouco, voltar para reportagem e apresentação do jornal, mas saí do vídeo novamente porque nunca de fato voltei ao peso de antes da gravidez, que foi o pedido da emissora”, acrescentou a comunicadora.

Michelle teve uma filha em julho de 2016. Engordou 24 quilos durante a gravidez e emagreceu sete após alguns meses. Encerrada a licença-maternidade, retornou à emissora em novembro e apresentou o telejornal local por três dias, até ser afastada. Desde então, lida com uma luta contra a balança, com idas e vindas no vídeo. Deslocada para a reportagem, por alguns meses não podia mostrar o rosto da TV.

Neste período, uma reportagem de Michelle com uma menina chamada Raquel, apelidada de "adorável", teve grande repercussão e a levou ao programa "Encontro com Fátima Bernardes". Na sequência, a Michelle voltou a apresentar o telejornal da TV Vanguarda por alguns meses, até ser novamente destronada do posto.

Em seu texto no Instagram, a jornalista da Globo agradeceu a todos os colegas de profissão. Nos comentários, seguidores a aconselharam a entrar com uma ação contra a empresa. Todavia, até o momento, Michelle não expressou vontade de ir aos tribunais.