Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
NOTA PREMIADA
In Memoriam

Polícia Militar lamenta a morte do coronel Derzi Matias Rodrigues

O militar ingressou na PM em 1976

10 junho 2019 - 09h23Por Da redação/PMMS

É com imenso pesar que a Polícia Militar de Mato Grosso do Sul informa o falecimento do ex-Chefe do Estado Maior Geral, coronel PM Derzi Matias Rodrigues, 63, ontem (9), devido a problemas de saúde. O velório está acontecendo hoje (10) em Campo Grande na capela do Cemitério Parque das Primaveras na Av. Sen. Filinto Müler, 2211 – Jardim Parati, Campo Grande – MS e o sepultamento será às 14h.

O coronel Matias, nascido em 2 de setembro de 1955,  deixa esposa e dois filhos. Suas últimas funções na PMMS foram Chefe do Estado Maior Geral da PMMS, juiz militar e assessor militar do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul. O oficial entrou na Polícia Militar em 26 de fevereiro de 1976 e tornou-se aspirante a oficial em 21 de abril de 1979. O Comando da PMMS roga a Deus que conforte os familiares e amigos neste momento de dor e saudades, bem como se coloca à disposição da família.

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Waldir Ribeiro Acosta, em nome da instituição, externa condolências a toda a família e amigos do oficial, destacando que: o coronel Matias teve uma brilhante carreira, marcada por muito esforço e dedicação ímpares em prol da Segurança Pública e pelo intenso combate à criminalidade.