Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
NOTA PREMIADA
Interior

Árvore cai e teto de escola desaba em cidade de MS

Carros foram atingidos e parte do teto de uma sala de aula desabou

23 março 2019 - 13h45Por Anna Gomes

A forte chuva que caiu nesta semana causou transtorno para quem mora na cidade de Três Lagoas. Carros foram atingidos e parte do teto de uma sala de aula na escola municipal Maria de Lourdes Lopes, no bairro Vila Piloto, zona Leste, desabou com a queda de uma árvore.

Conforme o JPNews, há anos, moradores de diversos bairros sofrem com as chuvas mais intensas devido à falta de sistema de captação de águas pluviais. Na chuva de quarta-feira, diversas casas foram inundadas e houve dificuldades no trânsito. Uma motocicleta foi arrastada por cerca de 500 metros, na Rua Egídio Thomé, após chuva que durou cerca de 40 minutos. Um raio destruiu a porta de uma loja, no centro.

De acordo com o secretário de Infraestrutura da prefeitura, Adriano Barreto, em decorrência das chuvas na semana, o solo ficou encharcado e os piscinões cheios. A falta de drenagem ocasionou alagamentos.

Barreto destacou que o problema é antigo e que o governo atual busca solução. Neste ano, segundo ele, obras de drenagem devem ser lançadas com recursos próprios e de emendas parlamentares. Porém, a execução de obras de solução em grandes bacias depende de um volume maior de dinheiro.

A prefeitura deverá reapresentar ao Legislativo um projeto que permite ao município contratar empréstimo de R$ 250 milhões para a execução de obras. Em 2018, vereadores rejeitaram projeto apresentado pelo Executivo.