Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
GOVERNO MARÇO 2024
Interior

Cachorros latem e salvam criança de possível ataque de cobra

Ao conferir o que estaria ocorrendo mulher se deparou com serpente invadindo local onde o filho da vizinha dormia

23 março 2019 - 10h40Por Luis Abraham

Cachorros latiram para avisar sobre a presença de uma cobra prestes a entrar em uma casa onde uma criança dormia, enquanto a mãe atendia uma vizinha do lado de fora da residência. Ao notar que os animais estavam inquietos a mulher foi verificar o que ocorria, quando se deparou com a serpente já em posição de bote contra os cachorros no portão. O caso ocorreu na Avenida Major Francisco Faustino Dias, em Paranaíba.

De acordo com informações JP News, a dona de casa Aparecida Zamora, conta que na noite desta terça-feira (19), ela e a vizinha conversavam em frente à residência, quando ouviram os latidos insistentes dos cachorros da casa ao lado. Ao se levantarem para conferir do que se tratava se deparou com uma cobra, de coloração cinza, marrom e preta, tentando entrar na casa.

Imediatamente a mulher fechou a porta da residência, pois a filha da amiga dormia no local. A cobra estava enrolada em posição de bote. Aparecida relatou que, com medo, saiu em busca de ajuda, momento em que passou um rapaz de caminhonete e ouviu o pedido de socorro das mulheres. Utilizando uma enxada o jovem conseguiu matar o animal, depois de tentar, sem sucesso, afastar a serpente da residência. A dona de casa afirma que o local está muito perigoso, pois o mato está alto e pede providências.

“O lugar ali está muito perigo. O mato está muito alto. O povo da prefeitura deveria tomar providência. Estão mexendo com o esgoto lá na rua. Eles passaram a patrola no começo do mato, jogou lá para baixo, mas do outro lado, vocês podem passar lá para ver, tá muito feio mesmo. O mato chega a dois metros de altura para mais. É muito perigoso.”, afirmou.