Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
PREFEITURA CAMPO GRANDE MARÇO 2024 3
Polícia

Chefão do PCC em duas cidades, 'Oclinhos' é preso pela polícia

Caso condenado, o suspeito poderá pegar uma pena de até 22 anos de prisão

19 julho 2019 - 07h38Por Da redação/Fronteira News

Após meses de investigações, o Setor de Investigações Gerais da Polícia Civil de Nova Alvorada do Sul deflagrou na quarta-feira (18) uma operação que culminou na prisão de um homem acusado de ser uma das principais lideranças em Mato Grosso do Sul do PCC, facção criminosa que controla o tráfico de drogas e armas nas fronteiras de Paraguai e Bolívia com o Estado.

Conhecido entre os bandidos como "Oclinhos", Renato Souza Silva, 30 anos, chefiava duas cidades para a facção, Nova Alvorada do Sul e Sidrolândia. Segundo a polícia, ‘Oclinhos’ possui um cargo de confiança dentro da organização criminosa, sendo responsável pelo “batismo” de novos membros e estabelecer contato com os líderes presos da facção.

Em sua casa foram encontrados drogas, balança de precisão, diversos comprovantes de depósitos bancários e várias anotações da organização criminosa, dando indícios do que já foi apurado pela polícia.

Ao portal ‘Alvorada Informa’, o delegado Rômulo Marcelo informou que ‘Oclinhos’ foi indiciado pelos crimes de tráfico de drogas e organização criminosa e, caso condenado, poderá pegar uma pena de até 22 anos de prisão.

Nascido na Bahia, Renato iniciou na vida do crime naquele estado cometendo assaltos. ‘Filiado’ à facção criminosa, "Oclinhos" veio ao Mato Grosso do Sul e logo entrou no radar da polícia. Em 2017 a casa caiu quando o ponto de vendas que ele mantinha em Sidrolândia foi descoberto pelos investigadores durante apuração de um suposto esquema para viciar adolescentes.