Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
CAMARA MUNICIPAL MARÇO 2024
Polícia

Frieza de pai que matou filho choca até policiais; homem confessou para reduzir pena

Evaldo só confessou o crime após saber que poderia ser beneficiado

20 setembro 2019 - 12h30Por Nathalia Pelzl e Dany Nascimento

Frio, assim Evaldo Christyan Dias Zenteno, 21 anos, é descrito pelos policiais do Batalhão de Choque que atenderam a ocorrência.  Ele é responsável por matar o filho afogado, Miguel Henrique dos Reis, de 2 anos, na Rua Ariquemes, em Campo Grande.

De acordo com o tenente-coronel do Batalhão de Choque da Polícia Militar, Marcus Vinícius Pollet, apesar de ter apresentado três versões do caso, quando confessou o crime, Evaldo falou com naturalidade, sem apresentar culpa, arrependimento ou tristeza pela morte do filho.

Ainda segundo Pollet, Evaldo só confessou o crime após saber que poderia ser beneficiado com uma redução de pena. A criança foi colocada em uma bacia no banheiro da residência enquanto dormia.

Evaldo contou que pegou a criança com a ex-mulher, que mora em Aquidauana. Ele morava com a mãe e estava tentando vender os móveis da casa para também morar no município, onde ficaria mais próximo do filho e da ex-mulher.

O caso

Evaldo Christyan Dias Zenteno de 21 anos, foi preso nesta quinta-feira (19), após matar o filho, Miguel Henrique dos Reis, de 2 anos, afogado. O crime ocorreu na Rua Ariquemes, no Bairro Guanandi II, em Campo Grande.

Evaldo alegou que queria fazer a mulher sofrer, após supostamente descobrir uma traição. Ele afirmou que a criança estava dormindo quando foi afogada em uma bacia, no banheiro de casa.

Após o afogamento, ele chegou a ir com a criança até a Santa Casa, onde os médicos desconfiaram da história e acionaram a polícia.

Questionado, ele apresentou três versões para a morte, inclusive uma que teria sido assaltado e que a criança teria sido jogada no córrego na Avenida Ernesto Geisel.

No entanto, ao ser confrontado depois de cair em contradições, ele acabou confessando a autoria do crime.