Uber suspende motorista e devolve R$ 417 à passageira enganada em Campo Grande

Suspeito não desligou o aplicativo e deixou cobrar o serviço por várias horas

18 JUN 2019Thiago de Souza16h50min
Foto: Reprodução Repórter Top

A Uber informou, nesta terça-feira (18), que suspendeu o motorista Danilo Augusto, suspeito de dar um golpe de R$ 417 em uma passageira de Campo Grande. O valor, segundo o aplicativo, já foi devolvido à vítima.   

Conforme o TopMídiaNews divulgou na manhã desta terça-feira, a mãe de uma leitora do site acionou o aplicativo neste domingo (16), para uma corrida do Jardim Paulista até a Vila Planalto.

Ocorre que, ao fim da corrida, a passageira esqueceu o celular dentro do carro e o motorista, a princípio, não teria finalizado a corrida, que estava no modo pagamento via cartão de crédito.

A denunciante relata que, propositalmente, Danilo não finalizou a corrida no aplicativo dele e ficou cobrando o serviço por horas, até chegar ao valor de R$ 417. Ainda segundo o relato, minutos depois de perceber que havia esquecido o telefone no carro, a irmã da passageira passou a telefonar para o motorista, mas ele só desligou ''na cara delas''.

Sem muitas informações sobre o motorista, a mulher disse que iria procurar a polícia.

A Uber destacou ainda que ''a empresa ressalta que a cobrança por fora de qualquer valor diferente do que foi calculado pelo app configura uma violação aos Termos e Condições da plataforma''.

O aplicativo informou ainda que caso haja algum tipo de cobrança irregular, o usuário pode denunciar o motorista pelo próprio aplicativo, que dispõe de ''equipes e tecnologias próprias que analisam viagens suspeitas para identificar tais violações e, caso comprovadas, banir os envolvidos''.

 

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