Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
DENGUE GOV MS
Polícia

VÍDEO: polícia encontra tenda com drogas usada por homem morto em troca de tiros

A tenda foi encontrada em um matagal de Campo Grande

21 maio 2019 - 17h00Por Anna Gomes

A polícia localizou vários tabletes de maconha em um matagal nesta tarde de segunda-feira (20), no Jardim Monumento, em Campo Grande. A droga supostamente pertence a Leônidas Barbosa, de 43 anos, que morreu no final da tarde deste domingo (19), durante troca de tiros com a polícia.

De acordo os policiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar, a droga foi encontrada com a ajuda de cães farejadores no matagal próximo a casa onde a troca de tiros aconteceu. No local, também tinha uma tenda.

Todo material foi apreendido, encaminhado e entregue na Denar (Delegacia de Especializado de Repressão ao Narcotráfico). Ao todo, os militares encontraram 29 tabletes da droga.

Troca de tiros

O traficante Leônidas morreu e seu comparsa, Alex Dias Bonardo, de 33 anos, fugiu, mas já foi capturado e preso.

Conforme o delegado Leandro Costa Lacerda Azevedo, plantonista da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), do Bairro Piratininga, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de tráfico de drogas.

No local, ainda de acordo com o delegado, a guarnição foi recebida a tiros pela dupla de traficantes. Leônidas morreu com dois tiros.

Um policial ficou ferido com um tiro em um dos ombros durante a ação, foi socorrido e levado para a Santa Casa. Os bandidos ainda chegaram a atirar contra outro PM, que só não foi atingido porque a bala ficou presa em um rádio comunicador que estava preso ao corpo do servidor.

Na casa, a polícia encontrou mais de 10 kg de maconha, além de uma pistola calibre 380 e um revólver calibre 38. Todo o material foi apreendido.

VEJA O VÍDEO: