Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
GOVERNO MARÇO 2024 2
Política

Bolsonaro diz que Brasil é um país rico e só faltava governo que desse o exemplo

Presidente também defendeu a adoção da identidade estudantil como forma de impedir que entidades controlem a sua emissão

06 setembro 2019 - 16h02Por Da redação/Extra Online

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta sexta-feira que o Brasil é um país rico e que faltava um governo que não apenas falasse, mas desse o exemplo.

"Descobri, em todos os cantos desse Brasil, que realmente somos uma pátria rica. O que faltava? Um governo que não apenas falasse, mas que desse o exemplo", disse Bolsonaro em solenidade no Palácio do Planalto de lançamento da medida provisória que institui a Identidade Estudantil.

"Sei dos meus defeitos, mas aqui dentro, graças a Deus, não tive problemas como os que nos antecederam tiveram." O presidente defendeu a adoção da identidade estudantil como forma de impedir que entidades controlem a sua emissão.

"Não teremos mais uma minoria querendo impor certas coisas em troca de uma carteirinha", disse, numa referência indireta a entidades como a União Nacional dos Estudantes (UNE), que, contrárias ao governo, eram responsáveis pela emissão desse documento.

Na solenidade, o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, lembrou que há um ano exatamente Bolsonaro havia sido alvo de um atentado à faca em plena campanha eleitoral. Emocionado, ele fez um agradecimento a Deus pelo então candidato ter sobrevivido.