Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
GOVERNO MARÇO 2024
Repórter Top

Com calçada estreita, entrada e saída de alunos vira tumulto e risco de acidente no Aero Rancho

Caso ocorre na Escola Municipal Irene Szukala e pedido é que estacionamento seja proibido em uma das laterais da rua Iemanjá

31 março 2019 - 15h15Por Thiago de Souza

Entrada e saída de alunos da Escola Municipal Irene Szukala se transformou em tumulto e risco de acidentes, na rua Iemanjá, no bairro Aero Rancho, em Campo Grande. O problema é que a rua e a calçada são estreitas e, sem ter onde passar, alunos e pais têm de seguir na rua, junto aos carros.

A denúncia vem do pai de uma aluna de seis anos, que preferiu não se identificar. Ele conta que todos os dias é um tumulto no local e o risco de acidentes é iminente. Ele enviou fotos do horário de entrada no período matutino, horário que leva a filha.  

Conforme as imagens, a calçada tem menos de um metro de largura, espaço insuficiente até para duas pessoas transitarem. O pai acrescenta que há placas diversas na calçada que dificultam ainda mais o trânsito dos pedestres. No entanto, critica quem frequenta o local.

''O povo também é complicado, não respeita as sinalizações'', ponderou.  

Para o reclamante, a solução é pintar de amarelo as guias do lado em que fica a escola no sentido da avenida Rachel de Queiroz. Assim, não haveria veículos estacionados e o fluxo de carros seguiria com mais tranquilidade.

O problema já teria sido relatado à direção da escola, que sempre promete que vai acionar as autoridades. O homem diz que são raras as vezes que agentes de trânsito aparecem no local.

Procurada, a prefeitura ainda não enviou respostas sobre a solicitação.