Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
CAMARA MUNICIPAL MARÇO 2024
Repórter Top

Comerciantes reclamam que 'obra atrapalha', mas enchem vagas de carros para vender

Mais de 300 vagas de estacionamento já foram perdidas e o que restou é usado indevidamente

03 maio 2019 - 19h00Por Amanda Amaral

Comerciantes e moradores da região onde são feitas obras na Avenida Bandeirantes, em Campo Grande, já reclamam há algum tempo do quão prejudicados estão os negócios locais com a falta de vagas de estacionamento. Acontece que outra atitude só piora a situação: o uso das vagas restantes usadas como ‘vitrine’ de comercialização de veículos.

Apesar de não ser recente, a utilização indevida parece não chamar atenção da fiscalização de trânsito, reclama leitor que prefere não se identificar na matéria. Ele encaminhou imagens que comprovam a fileira de carros com marcações de venda.

“Faz quatro anos que moramos por aqui e está assim, mesmo que as obras já tenham ‘comido’ metade das vagas. Já vi lojas fechando, comerciante desistindo, é injusto com quem trabalha e paga imposto certinho e ver escancarado esse abuso”, reclama.

Segundo a Câmara de Dirigentes Lojistas de Campo Grande (CDL), a perda de 341 vagas de parada se dá por conta do corredor do transporte coletivo, que passará pelo lado esquerdo da via. A CDL fez estudo que mostra que só na Bandeirantes, existem 112 garagens de automóveis, ou seja, grande movimentação de clientes.

A revitalização da Avenida Bandeirantes integra o projeto de mobilidade urbana da prefeitura municipal. O projeto, incluindo a sinalização e sete estações de pré-embarque do corredor, está orçado em R$ 8,7 milhões.  Serão executados 4,1 km de recapeamento.

A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da Agetran (Agência Municipal de Trânsito) para saber sobre a questão, mas não recebeu resposta até a publicação da matéria.

Repórter Top

Você também pode enviar flagrantes, acidentes, denúncias, fotos, informações que podem virar notícia no nosso site, mandando via WhatsApp pelo número (67) 99826-0686.