Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
RESULTADO GESTÃO MS
Repórter Top

Freteiros 'fazem a festa' e ajudam a formar lixão bem em frente ao aeroporto

Local é um dos portais da cidade, já que fica bem em frente ao terminal

12 maio 2019 - 15h15Por Thiago de Souza

Os chamados ''freteiros'' são apontados por uma moradora como responsáveis pela formação de um quase lixão, no bairro Santo Antônio, bem em frente ao Aeroporto Internacional de Campo Grande. Ela lamenta, entre outras coisas, que o local é o portal da cidade, que deveria ser um cartão de visita.

''Os carros de fretes continuam despejando lixos aqui'', relata a denunciante. O problema ocorre em um terreno grande, que fica nas cercanias da rua Taquari com a Itatiaia e da avenida Duque de Caxias.

''Vergonhoso aqui. Portal de Campo Grande esquecida'', diz a moradora que vive o problema há cerca de três anos.

Lixo se acumula em frente ao aeroporto da Capital. (Foto: Repórter Top)

Nas imagens enviadas ao TopMídiaNews, há muitos pedaços de madeira, além de entulho de construção, além de garrafas pet.

A dor de cabeça da denunciante segue até na hora de reclamar. ''Semadur nem atende aquele telefone público deles'', reclama sobre a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana.

A prefeitura alertou que aqueles que forem flagrados fazendo descarte irregular podem responder por crime ambiental e se flagrado por um agente da Semadur, pode ser autuado por poluição ambiental, por meio de processo administrativo. 

‘’De acordo com o Código de Polícia Administrativa, Lei 2909/92, do município de Campo Grande. As multas podem variar entre R$ 2.243,00 e R$ 8.972,00’’. 

A prefeitura salienta, ainda, que compete aos proprietários de terrenos mantê-los limpos, capinados e drenados. Com a identificação do terreno urbano sujo o proprietário será Notificado para realizar a limpeza. 

O local, segundo a nota, já passou por limpeza por mais de uma vez e já está na programação da secretaria responsável pelo serviço.