Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
DENGUE GOV MS
Repórter Top

Marceneiro com crise de vesícula agoniza em UPA de Campo Grande por falta de vaga em hospital

Ultrassom apontou que a pedra no órgão está muito grande e causou inflamação

27 março 2019 - 17h12Por Thiago de Souza

Marceneiro de 53 anos, que precisa de cirurgia devido a pedra na vesícula tem de aguardar por tempo indeterminado até que se abra vaga em algum hospital em Campo Grande. Ele chegou à UPA Universitário na madrugada desta quarta-feira (27) e teve de pagar pela ultrassom para tentar a liberação.

Quem denuncia o caso é a ex-mulher do paciente e acrescenta que, assim que chegou à UPA, o ex-marido foi deixado na cadeira de rodas por três horas, já que não podia ser medicado na cadeira. Ele só recebeu o remédio após ter uma crise e a direção dispensar uma gestante que ocupava um dos leitos.

Uma das médicas da unidade teria dito que seria preciso fazer um ultrassom de adbômen para liberar o paciente para o hospital. A irmã do marceneiro teve de providenciar a análise, já que a unidade não dispunha do aparelho.

A ex-mulher do marceneiro observa que o exame apontou que pedra na vesícula está muito grande e  paciente sente muita dor. O temor é que o órgão dele se inflame mais e haja complicações.

A equipe médica teria informado que é preciso abrir vaga em algum hospital para fazer o encaminhamento.

Entramos em contato com a Secretaria Municipal de Saúde e a resposta é que o paciente está recebendo a assistência médica necessária para estabilização e o tratamento adequado. ''A SESAU acompanha o caso para realizar a transferência hospitalar, dependendo de vaga nos hospitais para recebimento do paciente''.