Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
DENGUE GOV MS
Repórter Top

Paciente cardiopata não consegue pegar remédio por falta de estoque na Casa da Saúde

Problema é recorrente, segundo denunciante; governo garante que vai repor estoque

04 setembro 2019 - 13h10Por Nathalia Pelzl

Uma autônoma, que prefere não se identificar, de 40 anos, relatou que faz mais de três meses que não consegue pegar a medicação que precisa na Casa da Saúde, em Campo Grande. A paciente conta que toma o remédio atorvastatina 20mg, desde 2018, devido a uma cardiopatia de origem aguada (gerada por estresse).

“A medicação é de uso contínuo, vai para 3 meses em falta. Todas as  vezes que vou à Casa Saúde, vejo muitas pessoas que  pegam outras medicações também em falta”, relata.

Ela destaca que sempre que questiona os funcionários do local sobre a falta de remédios, eles não sabem justificar.

“Eles não sabem o motivo. A minha medicação é a única que consegui pegar lá, as demais tenho que comprar, e tem outras medicações em falta também. Tenho ligado, tenho ido até lá, só que a resposta é negativa”.

Em nota, o Governo do Estado informou que o pedido da medicação já foi realizado e agora aguarda a chegada do remédio na Casa da Saúde, prevista para o dia 20 de setembro.  Foi reforçado ainda que a medicação está em falta desde o final do mês de julho.

Repórter Top

Você também pode enviar flagrantes, acidentes, denúncias, fotos, informações que podem virar notícia no nosso site, através do aplicativo Repórter Top, mandando via WhatsApp pelo número: 99826-0686.

* Matéria editada às 15h20 para correção da foto