Afiado? Brasil faz 7x0 em Honduras em último amistoso antes de estrear na Copa América

Seleção canarinho enfrenta a Bolívia, na sexta-feira, no Morumbi

9 JUN 2019Thiago de Souza17h49min
Foto: Fabiano Amaral - Correio do Povo

A Seleção Brasileira venceu o selecionado de Honduras por 7x0, na tarde deste domingo (9), no Estádio Beira Rio, em Porto Alegre (RS). O jogo foi o último amistoso do time antes da estreia na Copa América, dia 14, contra a Bolívia.

A pressão do Brasil foi intensa desde o começo do amistoso. Aos 6 minutos, o VAR entrou em ação quando Gabriel Jesus cabeceou para as redes, e a bola já havia ultrapassado a linha quando Richarlison tocou na bola. A dúvida era em relação ao suposto impedimento do atacante Everton.

Aos 13 minutos, após escanteio, o zagueiro Thiago Silva fez 2 a 0, de cabeça.

Honduras ficou com dez jogadores aos 30 minutos iniciais, quando Quioto recebeu cartão vermelho após cometer falta dura em Arthur. O volante brasileiro, lesionado no joelho direito, teve de ser substituído.

Allan, que entrou no lugar de Arthur passou abola para Richarlison, que sofreu pênalti.   Philippe Coutinho cobrou e anotou o 3 a 0 aos 36 minutos.

Logo no primeiro minuto do segundo tempo, Gabriel Jesus recebeu passe de Richarlison, que sem ângulo anotou o quarto gol do time de Tite. Nos dois minutos seguintes, duas outras chances de o Brasil marcar o quinto, mas a zaga de Honduras conseguiu afastar o perigo.

O quinto gol chegou aos 10 minutos, em jogada pessoal de David Neres, que escapou pela esquerda, cortou o zagueiro e rolou a bola para as redes. Roberto Firmino já havia perdido duas outras chances, quando aos 19 minutos entrou na área e encobriu o goleiro adversário para anotar o sexto gol brasileiro.

Logo após o gol, o gremista Everton entrou no lugar de Phillipe Coutinho, dividindo o estádio. Os colorados vaiaram o atacante e os gremistas aplaudiram a cada toque da bola dele. E Everton teve participação direta no sétimo gol, ao avançar pela esquerda e cruzar para Richarlison apenas empurrar a bola para as redes: 7 a 0 aos 24 minutos finais.

O jogo contra a Bolívia será dia 14 de junho, às 21h30, no Morumbi, pelo Grupo A da Copa América.

 

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também