Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
GOVERNO MARÇO 2024
Top Esporte

Flamengo é campeão carioca após nova vitória sobre o Vasco

O Mengão levou o título após ganhar a partida por 2x0

21 abril 2019 - 17h20Por Redação/Extra

Numa partida em que Abel Braga escalou entre os titulares o badalado quarteto formado por Diego, Arrascaeta, Éverton Ribeiro e Gabigol, coube a dois jogadores bem menos prestigiados garantir o título carioca do Flamengo, após nova vitória por 2 a 0 sobre o Vasco, neste domingo.

Willian Arão, titular contestado, e Vitinho, reserva, fizeram a festa no Maracanã.O triunfo, além de manter um tabu de mais de 30 anos sem títulos cruz-maltinos sobre o maior rival, ampliou para 12 jogos a invencibilidade do Flamengo no clássico — é o maior jejum da história a favor do rubro-negro.

Dentro de campo, não há replay, muito menos lance que começa em um jogo e termina no outro. Mas o gol de Willian Arão, que encaminhou o título rubro-negro logo aos 15 minutos, poderia ser uma releitura do lance que fechou o clássico de uma semana atrás. Naquela oportunidade, a bola saiu por cima do gol de Fernado Miguel. Agora, a testada foi precisa.A vantagem de três gols deixou o time de Abel Braga excessivamente confortável em campo.

Dominante em todo o confronto de ida, o Flamengo viu o Vasco, turbinado pela necessidade da virada improvável, criar a maioria dos lances de perigo da etapa inicial. As chances desperdiçadas por Lucas Mineiro e Danilo Barcelos, porém, evidenciam que há distâncias técnicas difíceis de serem superadas

Talento que falta de um lado sobra do outro. Com a suspensão de Bruno Henrique — artilheiro do Carioca com oito gols —, Abel encontrou a brecha para mandar a campo seu badalado trio de meio-campistas. A opção por um jogo de transição, sem que houvesse uma companhia em velocidade para Gabigol, porém, impediu que algum desses brilhasse.Não à toa, foi após a entrada de Vitinho, na reta final, que Diego encontrou espaço para encaixar passe preciso, concluído pelo camisa 11.