Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
MULHER GOV MS
Top Esporte

Neymar deve R$ 147 mi em impostos e complica ida ao Barça

Valor é referente aos quatro anos que viveu em Barcelona

14 julho 2019 - 16h01Por Portal Terra

Alguns já consideram difícil o retorno de Neymar ao Barcelona por conta da contratação de Antoine Griezmann. O jornal catalão Mundo Deportivo agora aponta mais uma pedra no caminho do brasileiro nesta negociação: o fisco espanhol descobriu que o atacante deve 35 milhões de euros (cerca de R$ 147 milhões) em tributos e impostos.

As investigações vinham ocorrendo há um tempo e, conforme divulgou o periódico, o valor é referente aos quatro anos nos quais o brasileiro viveu em Barcelona e também sua transferência ao Paris Saint-Germain. Isso entra totalmente no caminho caso Neymar deseje mesmo retornar ao Barça.

"Seu regresso ao Camp Nou já era muito complicado porque já tinham muitos condicionantes para que retornasse, mas a presença do Tesouro o complica ainda mais e cada vez torna mais difícil que Neymar possa voltar ao Campeonato Espanhol", diz a matéria deste domingo.

No último mês de março, o jornal EI Mundo havia publicado que o Tesouro estava investigando a transferência de Neymar para o PSG e o bônus de renovação acordado com o Barcelona antes de sua saída. Como ela aconteceu oficialmente em agosto de 2017, ele passou mais de 183 dias em Barcelona, ou seja, deveria ter declarado todo o seu rendimento anual normalmente, como residente fiscal na Espanha.

Segundo o jornal, o Paris Saint-Germain entregou ao fisco espanhol os contratos de Neymar, porém com os números riscados, sendo que o Tesouro também fez a solicitação para que toda a documentação do caso fosse entregue ao Tribunal Social nº 15 de Barcelona, que discute o caso da disputa entre o clube catalão e o jogador, pelas dívidas reclamadas pelo brasileiro após sua saída do clube.