Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
TRANSPARÊNCIA GOV MS
Top Esporte

São Paulo busca manter 100% no Brasileiro contra misto do Flamengo

Enquanto o Tricolor busca manter a invencibilidade, o Rubro-Negro deve ter um time misto visando o jogo da Copa Libertadores

05 maio 2019 - 14h35Por Redação/Gazeta Esportiva

Dois jogos, duas vitórias, seis pontos somados e liderança do Campeonato Brasileiro. Esse é o cenário em que o São Paulo se encontra para medir forças com o Flamengo neste domingo, no Estádio do Morumbi, às 16h (de Brasília), pela segunda rodada da competição nacional. Enquanto o Tricolor busca manter a invencibilidade, o Rubro-Negro deve ter um time misto visando o jogo da Copa Libertadores na quarta-feira.

Assim como dentro das quatro linhas, os rivais deste domingo vivem momentos distintos nos bastidores. Enquanto o São Paulo vive a euforia de uma boa reta final de Paulistão, apesar do vice-campeonato, e um início consistente de Brasileiro, o Flamengo passa por um momento turbulento, principalmente com a pressão sobre o técnico Abel Braga pela irregularidade do time na temporada.

Do lado Tricolor, porém, nem tudo são boas notícias. Isso porque o técnico Cuca não terá dois de seus titulares nos triunfos sobre Botafogo e Goiás. Expulso na reta final do duelo no Serra Dourada, o lateral Igor Vinícius deve ser substituído por Hudson, que se assim confirmado retorna à ala direita. Outra opção é Bruno Peres, que sequer foi relacionado nas últimas partidas. Arboleda, com dores na coxa esquerda, deve dar lugar a Anderson Martins.

Caso Hudson, capitão são-paulino, preencha o espaço de Igor Vinícius, o comandante Tricolor também terá de encontrar uma alternativa para o meio-campo. Uma das opções é a entrada de Jucilei ao lado de Tchê Tchê, a fim de dar mais poder de marcação ao setor. Quem pode acabar como escolhido, no entanto, é Hernanes, atuando mais recuado em relação a suas últimas aparições.

Além de Igor e, possivelmente, de Arboleda, Cuca ainda não pode contar com Pablo (retirou cisto da coluna), Luan (estiramento na coxa esquerda), Gonzalo Carneiro (suspenso por doping) e Rojas, que deve voltar apenas depois da Copa América. Liziero, por sua vez, que não atua desde o segundo jogo da semifinal do Paulista contra o Palmeiras, pode voltar a ser relacionado depois de se recuperar de um estiramento na coxa esquerda.

Provável titular neste domingo na vaga de Hudson, caso o camisa 25 seja deslocado para a lateral, Hernanes enalteceu a semana do São Paulo e confirmou que o duelo com o Flamengo é uma das “finais” que se caracterizam no Campeonato Brasileiro.

“Foi uma semana boa e domingo temos mais uma final. No Brasileiro, parece clichê, mas o clube que consegue encarar cada jogo como uma final é o time que tem grandes chances de dar uma arrancada e brigar por coisas importantes. E não importa qual é o adversário, porque no Brasileiro não importa se está com o time titular ou o reserva, hoje em dia os elencos estão muito fortalecidos. Com certeza é um jogo importante, o Morumbi vai estar lotado, é um jogo importante para dar sequência neste momento”, disse Hernanes.

O Flamengo, por sua vez, não vive o melhor dos mundos e o trabalho do técnico Abel Braga começa a ser questionado. O treinador, porém, garante que, independentemente de quem estiver em campo, vai armar um time ofensivo. “Nós vamos armar um time para tentar ganhar do São Paulo no Morumbi. Não vamos entrar em campo pensando apenas em defender”, disse o treinador.

No Flamengo, o time reserva terá algumas novidades. Recuperado de uma luxação no ombro direito, o volante paraguaio Piris da Motta vai ocupar a vaga do jovem Hugo Moura, que vinha atuando quando a opção era uma equipe alternativa. O atacante Vitinho, que ficou de fora das duas últimas partidas por conta de uma forte gripe, está liberado e vai atuar. O goleiro Diego Alves, recuperado de uma lombalgia, não será relacionado. César segue no posto.

Além de Abel, os jogadores do Flamengo sabem que terão um compromisso complicado no Morumbi. “O São Paulo é um grande time e com certeza vai nos criar muitas dificuldades”, disse o goleiro César.

 

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO X FLAMENGO

Local: Estádio do Morumbi, São Paulo (SP)

Data: Domingo, 5 de maio de 2019

Horário: 16h (de Brasília)

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro

Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Sidmar dos Santos Meurer

VAR: Emerson de Almeida Ferreira

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Hudson; Anderson Martins, Bruno Alves e Reinaldo; Jucilei (Hernanes), Tchê Tchê, Everton, Antony e Toró (Igor Gomes); Alexandre Pato

Técnico: Cuca

FLAMENGO: César; Rodinei, Thuler, Rhodolfo e Miguel Trauco; Piris da Motta, Ronaldo e Diego; Lucas Silva, Vitinho e Lincoln

Técnico: Abel Braga